RSS

Muffins XL de pêra e chocolate

Hoje foi dia de fazer uns muffins cá por casa. Tinha umas pêras a ficarem demasiado maduras e nada melhor do que aproveitá-las para fazer a sobremesa. Fiz uma massa bem simples com os ingredientes comuns que temos em nossa casa e coloquei pedaços generosos de pêra e chocolate.


A combinação resulta muito bem - o que é que não resulta com chocolate? A massa é bem fofinha, as pêras dão-lhe uma humidade extra e o chocolate aquela gulodice de que tanto precisamos. Podem optar por qualquer outra fruta que tenham em casa, fresca ou mesmo congelada.


Fiz estes muffins numa versão XL para não termos desculpa para comermos a segunda rodada. Esta receita rende 6 muffins bem generosos mas se quiserem podem fazê-los mais pequenos. Espero que gostem e experimentem e protejam-se!


Ingredientes:
180 gr de farinha de trigo;
1 c. (chá) de fermento em pó;
1 pitada de sal;
50 gr de manteiga à temperatura ambiente;
125 gr de açúcar;
1 ovo grande;
1 c. (chá) de extrato de baunilha;
125 ml de leite
2 pêras maduras (usei pêra rocha) descascadas e partidas em pedaços;
75 gr de chocolate negro grosseiramente picado.

Modo de preparação:
Pré-aqueça o forno a 180°C e prepare uma forma de muffins XL forrando com papel ou untando-a com manteiga (também podem usar de silicone e já não precisam de untar nem forrar). Comece por bater a manteiga com o açúcar até obter uma mistura cremosa. Adicione o ovo, bata mais um pouco e, de seguida, junto o leite e a baunilha. Junte a farinha, o fermento e o sal envolvendo sem bater em demasia. Por fim, adicione a pêra cortada e o chocolate. Divida a massa pelas formas de muffin enchendo-as até acima e leve ao forno durante cerca de 20 a 25 minutos. Deixe-os arrefecer um pouco antes de desenformar.

Ficha técnica:
prato: sobremesa;
nº porções: 6 muffins XL;
tempo de preparação: 15min + 20min cozedura;
dificuldade: fácil;
vegetariano: sim;
apto para crianças: sim;
ingrediente principal: pêra e chocolate.

Até breve,

flor do brownie

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Enviar um comentário