RSS

Bolo de caneca de chocolate e manteiga de amendoim super saudável

Digam-me lá se não têm tido desejos por algo doce a meio da tarde? Estes dias passados em casa facilitam as idas ao frigorífico e vamos lá confessar que não vamos buscar cenouras para trincar! Hoje trago-vos uma receita muito simples de um bolinho de caneca bem saudável com pouquíssimos ingredientes e que podem fazer tanto no microondas como no forno.


Precisam apenas de 5 ingredientes para o fazer e nenhum deles é açúcar, nem farinha, nem ovos! Este bolinho é adoçado com uma banana bem madura e enriquecido com uns quadradinhos de chocolate negro por cima. Depois é colocarem os toppings que mais gostarem.


A receita rende um bolinho jeitoso que pode perfeitamente ser partilhado com a vossa cara metade mas se forem muito gulosos já sabem, façam duas receitas. Espero que gostem e experimentem e protejam-se!


Ingredientes:
1 banana média bem madura;
2 c. (sopa) de manteiga de amendoim;
2 c. (sopa) de cacau em pó;
1 c. (café) de fermento em pó;
2 a 3 quadradinhos de chocolate negro grosseiramente picado.

Modo de preparação:
Unte com óleo de côco uma caneca ou um ramequim que possa ir ao microondas ou ao forno. Se optarem pelo forno pré-aqueçam a 180°C. Comecem por esmagar bem a banana e misturem a manteiga de amendoim, o cacau em pó e o fermento. Misturem bem e deitem na caneca. Coloquem os pedaços de chocolate negro por cima e levem ao microondas durante cerca de 1 minuto na potência máxima ou ao forno durante cerca de 10 minutos. Deixem arrefecer um pouco e sirvam com os toppings que mais gostarem - eu usei iogurte grego e morangos!

Ficha técnica:
prato: sobremesa;
nº porções: 1;
tempo de preparação: 5min + 1min no microondas ou 10min no forno;
dificuldade: fácil;
vegetariano: sim;
apto para crianças: sim;
ingrediente principal: chocolate.

Até breve,

flor do brownie

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

1 comentários:

RATOLINHA disse...

Tem um óptimo aspecto.
bjinho

Enviar um comentário