RSS

Crumble saudável de banana com manteiga de amendoim

Hoje resolvi trazer-vos mais uma receita bem simples em monodose perfeita para comer numa tarde chuvosa como a de hoje - um crumble de banana saudável com um topping maravilhoso de manteiga de amendoim.


Esta receita é bastante equilibrada perfeita para o pequeno almoço ou para o lanche e que se faz num abrir e fechar de olhos. Já sabem que se não tiverem algum dos ingredientes podem facilmente trocá-lo.


Podem também fazer a versão sem glúten se utilizarem os flocos de aveia sem glúten para o efeito. O resultado é um crumble bem guloso com pedaços de banana caramelizada no fundo e uma cobertura crocante de aveia, finalizado por um topping que lhe vai dar outra graça.


Eu optei por fazer apenas duas doses mas podem facilmente multiplicar a receita. Espero que gostem e experimentem e protejam-se!


Ingredientes:
Crumble:
2 bananas;
4 c. (sopa) de flocos de aveia;
2 c. (sopa) de açúcar de côco;
1 c. (sopa) de óleo de côco;
1 c. (cha) de canela;
1 c. (chá) de extrato de baunilha.

Topping:
2 c. (sopa) de iogurte grego;
1 c. (sopa) de manteiga de amendoim (usei com pedaços);
1 c. (sopa) de mel.

Modo de preparação:
Pré-aqueça o forno a 180°C e prepare dois ramequins. Comece por cortar as bananas às rodelas e divida-as pelos ramequins. Faça o crumble misturando bem todos os ingredientes. Distribua-o pelos dois ramequins e leve ao forno durante cerca 20 minutos. Passado esse tempo retire-os e prepare o topping. Misture bem o iogurte com a manteiga de amendoim e o mel. Coloque colheradas do topping sobre cada ramequim e sirva-os ainda mornos.

Ficha técnica:
prato: sobremesa/pequeno almoço;
nº porções: 2;
tempo de preparação: 10min + 20min cozedura;
dificuldade: fácil;
vegetariano: sim;
apto para crianças: sim;
ingrediente principal: banana.


Até breve,

flor do brownie

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Enviar um comentário