RSS

Mais uma receita de bolachas de aveia e chocolate

Com as nossas rotinas alteradas durante semanas consecutivas, tentar voltar a uma nova realidade não é fácil. Há toda uma logística indispensável para permanecermos fora de casa e todo um ritual a seguir quando estamos de volta a casa. Tudo isto para que nada se descontrole nem que todo este esforço feito por todos tenha sido em vão. E a lembrar das rotinas pré-covid trago-vos uma receita que sempre adorei fazer - bolachas de aveia com chocolate negro.


Perfeitas para comer a qualquer hora do dia, saciantes, gulosas e ideais para transportar na mala apesar de (não sei se é só a mim que me acontece) com todo este cenário de pandemia não consigo comer nada na rua em andamento, pelo menos para já.


Estas bolachinhas são daquelas generosas com bastante chocolate negro e acho que vão fazer as delícias da vossa família.


Precisam de um tempinho de frigorífico antes de irem ao forno mas valem bem a espera. Espero que gostem e experimentem e protejam-se!


Ingredientes:
200 gr de manteiga derretida;
3/4 de chávena de açúcar amarelo;
1/2 chávena de açúcar branco;
2 ovos;
1 c. (chá) de extrato de baunilha;
200 gr de chocolate negro grosseiramente picado (usei com 70% de cacau);
3 chávenas de flocos;
1 chávena e 3/4 de farinha de trigo sem fermento;
1 c. (chá) de bicarbonato de sódio;
1 pitada de sal.

Modo de preparação:
Comece por misturar a manteiga com os açúcares e bata bem. Adicione os ovos um a um e, de seguida a baunilha. Por fim misture os ingredientes secos, a farinha, a aveia, o bicarbonato e o sal. Misture tudo muito bem e adicione o chocolate. Depois de bem homogéneo leve o preparado ao frigorífico durante cerca de 1 hora. Passado esse tempo pré-aqueça o forno a 180°C e com a ajuda de uma colher de sopa molde bolinhas de massa e coloque no tabuleiro (não precisa de espalmá-las). Leve ao forno durante cerca de 12 minutos. Deixe-as arrefecer um pouco antes de tirá-las do tabuleiro.

Ficha técnica:
prato: sobremesa;
nº porções: 24 bolachas;
tempo de preparação: 15min + 1h frigorífico + 12min cozedura;
dificuldade: fácil;
apto para crianças: sim;
vegetariano: sim;
ingrediente principal: aveia e chocolate.

Até breve,

flor do brownie

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

1 comentários:

receitasedicasdochef.com.br disse...

ola Flor que delicias de receitas

www.receitasedicasdochef.com.br

Enviar um comentário