RSS

Biscoitos de canela

Hoje foi dia de fazer uns biscoitos na minha cozinha. O stock de gulodices já estava a terminar e apetecia-me algo simples que pudesse trincar a qualquer hora do dia.


Optei por partilhar convosco uma receita bem simples que costumo fazer quando me apetecem uns biscoitos descomplicados e que durem algum tempo (como se isso fosse possível) na caixa das bolachas! Estes biscoitos não são muito doces, fazem-se rapidamente e esta receita rende bastante - cerca de uns 25 biscoitos.


Além disso são perfeitos para fazerem com os mais pequenos aí de casa. Se são fãs de canela estes biscoitinhos são certamente a vossa escolha. Espero que gostem e experimentem e já sabem protejam-se!


Ingredientes:
350 gr de farinha;
150 gr de açúcar;
1 c. (sopa) canela;
100 gr de manteiga à temperatura ambiente;
2 ovos.

Modo de preparação:
Pré-aqueça o forno a 180°C e forre dois tabuleiros com papel vegetal. Numa taça misture a farinha, o açúcar e a canela. Adicione a manteiga e os ovos um a um, misturando tudo muito bem. Molde bolinhas de massa e coloque-as no tabuleiro. Leve ao forno durante cerca de 15 minutos. Deixe-os arrefecer totalmente antes de guardá-los.

Ficha técnica:
prato: sobremesa;
nº porções: 25 biscoitos;
tempo de preparação: 15min + 15min cozedura;
dificuldade: fácil;
vegetariano: sim;
apto para crianças: sim;
ingrediente principal: canela.

Até breve,

flor do brownie

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Enviar um comentário