RSS

Bolinhos de limão e amêndoa sem glúten

Hoje resolvi trazer-vos mais uma receita minimalista apenas com três doses para não cairmos em tentação nestes tempos que correm e comermos um bolo inteiro num serão de séries televisivas. Esta receita é saudável, não leva farinha e uso açúcar de côco para adoçar.


Além disso é isenta de glúten e acima de tudo é uma verdadeira delícia. Estes bolinhos são de limão e amêndoa, muito simples de fazer e vão ao forno em ramequins.


Podem experimentar fazer a cozedura no microondas numa caneca, confesso que não experimentei mas se o fizerem partilhem o resultado. Finalizo estes bolinhos com a frescura do iogurte grego e adoçara do mel.


O resultado é um bolinho húmido, pegajoso (daqueles que se agarram aos dentes!), perfeito para comer num momento de gula. Espero que gostem e experimentem e protejam-se!


Ingredientes:
50 gr de amêndoa moída;
1 ovo;
raspa de 1 limão;
20 gr de azeite;
50 gr de açúcar de côco;
1 c. (chá) de fermento em pó;
mel q.b;
iogurte grego q.b;
raspas de limão q.b.

Modo de preparação:
Comece por pré-aquecer o forno a 180°C e unte com azeite 3 ramequins. Numa taça coloque a amêndoa moída e o ovo e bata bem. Junte a raspa de limão, o azeite, o açúcar e o fermento e bata até ter uma mistura homogénea. Divida a massa pelos 3 ramequins e leve ao forno durante cerca de 18 minutos. Retire do forno, deixe-os arrefecer um pouco e sirva ainda morno com uma colherada de iogurte grego, um fio de mel e umas raspinhas de limão.

Ficha técnica:
prato: sobremesa;
nº porções: 3 bolinhos;
tempo de preparação: 10 min + 18min cozedura;
dificuldade: fácil;
vegetariano: sim;
apto para crianças: sim;
ingrediente principal: limão.

Até breve,

flor do brownie

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Enviar um comentário