RSS

Brownies de batata doce e amêndoa saudáveis e sem glúten

Hoje trago-vos a receita perfeita para os vossos momentos de gula - brownies de batata doce saudáveis e sem glúten feitos pela Iara Rodrigues no programa Naturalmente do canal televisivo 24kitchen.


Estes brownies são absolutamente divinais e podem perfeitamente comê-los sem qualquer sentimento de culpa. Optei por colocar amêndoas em vez de nozes pecan como é mencionado na receita original.


Não levam farinha e são feitos com mel e óleo de côco. Perfeitos para celíacos, estes brownies vão certamente ser o vosso mais recente vício.


aqui tinha publicado uma receita de brownies de batata doce, lembram-se? Também eles sem glúten mas completamente diferentes em termos de sabor e textura, mas igualmente gulosos. Espero que gostem e experimentem!


Ingredientes:
1 chávena e meia de batata doce cozida e esmagada;
1/2 chávena de farinha de amêndoa;
1/2 chávena de cacau em pó;
1 ovo;
1/2 chávena de óleo de côco derretido;
1/4 chávena de mel;
1 c. (chá) de essência de baunilha;
1 c. (chá) de bicarbonato de sódio;
1 pitada de sal;
1/2 chávena de amêndoas cruas grosseiramente partidas.

Modo de preparação:
Pré-aqueça o forno a 180°C e forre com papel vegetal uma forma de bolo inglês. Coloque no processador a batata doce, a farinha de amêndoa, o cacau, o ovo, o óleo de côco e o mel. Triture um pouco e adicione a baunilha, o bicarbonato e o sal e volte a triturar até obter uma massa homogénea. Deite a massa na forma, espalhe bem com uma colher e polvilhe com a amêndoa partida. Leve ao forno durante cerca de 30 minutos. Deixe arrefecer um pouco e desenforme e corte em pedaços.

Ficha técnica:
prato: sobremesa;
nº porções: 8;
tempo de preparação: 10min + 30min cozedura;
dificuldade: fácil;
vegetariano: sim;
apto para crianças: sim;
ingrediente principal: batata doce.

Até breve,

flor do brownie

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Enviar um comentário