RSS

Blondies de morango e chocolate branco

Hoje trago-vos uma das minhas (muitas!) combinações preferidas - morangos e chocolate branco. Nesta altura do ano os morangos são especialmente apetecíveis e não poderia deixar de experimentar estes maravilhosos blondies que são uma verdadeira perdição.


Bem docinhos e com pedaços de chocolate branco caramelizado pelo meio da massa, estes blondies são enriquecidos com uma compota caseira de morangos.


Podem sempre usar compota de compra mas acho que esta receita é tão simples e o resultado é bem melhor. Se quiserem podem utilizar outro fruto vermelho como framboesas por exemplo.


Estes blondies são expressamente proibidos para quem estiver de dieta pois além de bastante pecaminosos, são verdadeiramente viciantes e muito difíceis de lhes resistir. Espero que gostem e experimentem!


Ingredientes:
225 gr de morangos cortados em pedaços;
50 gr de açúcar branco;
175 gr de manteiga à temperatura ambiente;
250 gr de açúcar amarelo;
2 ovos grandes;
1 c. (chá) de essência de baunilha;
200 gr de farinha de trigo;
1 c. (chá) de fermento em pó;
200 gr de chocolate branco grosseiramente picado.

Modo de preparação:
Comece por fazer a compota de morango levando ao lume 175 gr de morangos com o açúcar branco e uma colher de sopa de água. Deixe ferver e baixe o lume deixando cozinhar destapado durante cerca de 15 minutos mexendo de vez em quando. Passado esse tempo adicione os restantes morangos, deixe ferver mais 2 minutos e retire do lume para arrefecer. Pré-aqueça o forno a 180°C e forre com papel vegetal um tabuleiro retangular. Leve ao lume a manteiga e deixe-a derreter. Retire do lume e adicione o açúcar amarelo mexendo bem. Deixe arrefecer um pouco numa tigela e adicione a baunilha, os ovos levemente batidos, a farinha, o fermento e, por fim, chocolate branco. Envolva tudo e deite a massa na forma. Por cima deite colheradas da compota e com a ajuda de uma faca crie um efeito marmoreado. Leve ao forno durante cerca de 35 minutos. Deixe-os arrefecer antes de cortar.

Ficha técnica:
prato: sobremesa;
nº porções: 15;
tempo de preparação: 10min + 52min cozedura;
dificuldade: fácil;
vegetariano: sim;
apto para crianças: sim;
ingrediente principal: morangos e chocolate branco.

Até breve,

flor do brownie

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

1 comentários:

Receitas e Truques da Clarinha disse...

Que delicia de quadrados.

Beijinhos,
Clarinha
https://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.com/2019/06/esparguete-com-pesto-de-atum.html

Enviar um comentário