RSS

Bolachas de gengibre recheadas com Nutella

Hoje trago-vos umas bolachas bem gulosas. Repletas de sabores natalícios estas bolachas de gengibre vão deixar-vos de boca aberta.


Como se não fossem suficientemente boas sozinhas, resolvi fazer umas bolachas de gengibre recheadas com Nutella. Sim leram bem é mesmo Nutella!


O resultado é uma magnífica sandwich com um recheio cremoso que escorre entre as duas bolachas a cada dentada, por isso preparem-se para sujar os dedos! Estas bolachas de gengibre não são daquelas estaladiças, são daquelas mais moles tipo bolo.


Podem perfeitamente fazer estas bolachas de véspera e guardá-las no frigorífico depois de preparadas. E assim fica mais uma sugestão para a vossa quadra natalícia! Espero que gostem e experimentem!


Ingredientes:
Bolachas:
225 gr de farinha de trigo;
1/2 c. (chá) de bicarbonato de sódio;
1 c. (chá) de canela;
1 c. (chá) bem cheia de gengibre moído;
1 pitada de sal;
1 c. (chá) de essência de baunilha;
150 gr de manteiga à temperatura ambiente;
150 gr de açúcar amarelo;
75 gr de mel;
1 ovo.

Recheio:
nutella q.b (usei cerca de 350 gr).

Modo de preparação:
Comece por bater a manteiga com o açúcar até obter uma mistura cremosa. De seguida, adicione a baunilha, o mel e o ovo e bata mais um pouco. Por fim, junte a farinha, o sal, o bicarbonato, a canela e o gengibre e misture sem bater em demasia. Leve a massa ao frigorífico durante cerca de 30 minutos. Passado esse tempo, pré-aqueça o forno a 180°C e forre dois tabuleiros retangulares com papel vegetal. Com a ajuda de uma colher coloque pequenas porções de massa nos tabuleiros e leve ao forno durante cerca de 12 minutos. Deixe-as arrefecer totalmente. Por fim, forme as sandwiches colocando uma colher de sobremesa de Nutella sobre uma bolacha e coloque outra bolacha sobre a Nutella pressionando ligeiramente. Guarde-as no frigorífico num recipiente hermeticamente fechado.

Ficha técnica:
prato: sobremesa;
nº porções: 14 bolachas recheadas;
tempo de preparação:20min + 30min frigorífico + 12min cozedura;
dificuldade: fácil;
vegetariano: sim;
apto para crianças: sim;
ingrediente principal: gengibre e Nutella.

Até breve,

flor do brownie

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Enviar um comentário