RSS

Bolachas mocha - café e chocolate numa combinação perfeita!

Hoje resolvi trazer-vos bolachas! São de chocolate claro está mas vêm com um aroma extra do café. Quem não gosta da combinação de café e chocolate?


É daquelas combinações perfeitas que é bem-vinda a qualquer hora do dia. E se juntarmos a isto uma bolacha crocante por fora e pegajosa por dentro com pedacinhos de chocolate derretido no seu interior estamos no céu!


Estas bolachas mocha são isso mesmo - gulosas, viciantes, repletas de chocolate negro e com um aroma suave a café, perfeitas para comer a qualquer hora do dia.


E como uma gulodice nunca vem só optei por acompanhá-las por uma generosa porção de gelado de caramelo salgado! Esta receita rende bastante mas acho que facilmente a dobrava pois estas bolachas mocha desapareceram em menos de 24 horas. Espero que gostem e experimentem!


Ingredientes:
125 gr de manteiga à temperatura ambiente;
100 gr de açúcar amarelo;
100 gr de açúcar branco;
1 ovo;
1 c. (chá) de café solúvel;
1 c. (chá) de bicarbonato de sódio;
1 pitada de sal;
275 gr de farinha com fermento;
200 gr de chocolate negro grosseiramente picado (usei com 70% de cacau).

Modo de preparação:
Comece por bater a manteiga com os açúcares até obter uma mistura cremosa. Adicione o ovo e o café solúvel e continue a bater. De seguida, adicione o sal, o bicarbonato e a farinha aos poucos envolvendo com uma espátula. Por fim, junte o chocolate negro e envolva tudo. Deixe a massa repousar cerca de 30 minutos no frigorífico. Passado esse tempo ligue o forno a 180°C e forre dois tabuleiros rectangulares com papel vegetal. Molde bolinhas e coloque-as no tabuleiro e leve-as a cozer durante cerca de 15 minutos. Tire-as do forno e deixe-as arrefecer antes de retirá-las dos tabuleiros.

Ficha técnica:
prato: sobremesa;
nº porções: 18 bolachas;
tempo de preparação: 15min + 30min frigorífico + 15min cozedura;
dificuldade: fácil;
vegetariano: sim;
apto para crianças: sim;
ingrediente principal: chocolate.

Até breve,

flor do brownie

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

1 comentários:

Unknown disse...

Que lindas bolachinhas! Com a combinação de ingredientes não tenho dúvida do sabor. Também desapareceriam rápido por aqui.

Enviar um comentário