RSS

Barritas de arroz tufado com amendoim e chocolate

Hoje trago-vos o snack perfeito para as férias. Simples de fazer, não precisa de forno, poucos ingredientes, saudável, saciante e uma verdadeira perdição.


Estas barritas feitas com arroz tufado são envoltas numa mistura de mel e manteiga de amendoim e no final cobertas com um pouco de chocolate negro para uma gulodice adicional.


A cobertura de chocolate negro é totalmente opcional mas sempre bem-vinda!


As sementes e os frutos secos que usei podem perfeitamente ser substituídos por outros que gostem mais ou que tenham em casa.


Nesta receita é muito importante respeitar o tempo de frigorífico das barritas para que tenham firmeza suficiente para não se desfazerem quando são cortadas. Espero que gostem e experimentem!


Ingredientes:
3 chávenas de arroz tufado;
1 chávena de amendoins torrados sem sal grosseiramente picados;
1/2 chávena de sementes de abóbora;
1/4 chávena de sementes de papoila;
150 gr de mel;
150 gr de manteiga de amendoim;
125 gr de chocolate negro com 70% de cacau;
2 c. (sopa) de óleo de côco.

Modo de preparação:
Num recipiente misture o arroz tufado, os amendoins, as sementes de abóbora e de papoila. Entretanto aqueça o mel e a manteiga de amendoim até obter uma mistura uniforme. Deixe esta mistura sobre o arroz tufado e misture bem. Unte e Forre um tabuleiro rectangular com papel vegetal e deite a mistura no tabuleiro calçando vem. Leve ao frigorífico durante pelo menos 2 horas. Passado esse tempo derreta em banho-maria o chocolate negro com o óleo de côco e reserve. Corte as barritas e mergulhe cuidadosamente  cerca de 1/3 da sua superfície no chocolate derretido. Leve-as de novo ao frigorífico durante cerca de 15 minutos para que o chocolate solidifique.

Ficha técnica:
prato: sobremesa/snack;
nº porções: 12 barritas;
tempo de preparação: 15min + 2h frigorífico;
dificuldade: fácil;
vegetariano: sim;
apto para crianças: sim;
ingrediente principal: arroz tufado.

Até breve,

flor do brownie

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Enviar um comentário