RSS

Mini bolinhos de abóbora com chocolate numa versão bem saudável

Em pleno outono a abóbora é uma das rainhas da estação. Versátil como poucos, a abóbora permite criar pratos salgados e doces que vão desde as sopas, às saladas, aos acompanhamentos e aos maravilhosos bolos e bolinhos. Gosto bastante de utilizar a abóbora em sobremesas pois além do seu sabor adocicado confere uma humidade extra aos bolos tornando-os ainda mais gulosos. 


Hoje trago-vos uma receita muito simples de bolinhos de abóbora com interior de chocolate numa versão reduzida. Esta receita rende dois bolinhos mas podem perfeitamente multiplicá-la. Optei por fazer estes mini bolinhos numa versão saudável utilizando para isso farinha de côco e açúcar de côco. 


Mas se não tiverem utilizem por exemplo farinha de aveia e açúcar mascavado. O resultado são uns bolinhos bem húmidos não muito doces e com um interior bem guloso de chocolate derretido. Não os fiz no microondas mas certamente que resultará - coloquem cerca de 90 segundos e depois digam-me como foi o resultado final. Espero que gostem e experimentem e já sabem protejam-se!


Ingredientes:
200 gr de abóbora cozida;
1 ovo grande;
2 c. (sopa) de açúcar de côco;
2 c. (sopa) de óleo de côco derretido;
2 c. (sopa) de iogurte natural;
3 c. (sopa) de farinha de côco;
1 c. (chá) de fermento em pó;
1 c. (chá) de canela;
2 quadrados de chocolate negro; 
sementes de abóbora q.b para decorar.

Modo de preparação:
Pré-aqueça o forno a 180°C e unte com óleo de côco dois ramequins. Numa tigela bata a abóbora cozida com o ovo, o açúcar de côco, o óleo de côco e o iogurte. De seguida, adicione a farinha de côco, o fermento e a canela e envolva apenas sem bater em demasia. Divida a massa pelos 2 ramequins e afunde na massa de cada um o quadrado de chocolate negro. Leve ao forno durante cerca de 20 minutos. Deixe arrefecer um pouco polvilhe com algumas sementes de abóbora e usufrua.

Ficha técnica:
prato: sobremesa;
nº porções: 2;
tempo de preparação: 10min + 20min cozedura;
dificuldade: fácil;
vegetariano: sim;
apto para crianças: sim;
ingrediente principal: côco.

Até breve,

flor do brownie

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Enviar um comentário