RSS

Bolachas XL de côco e chocolate

Com a chegada destes dias mais frescos nada melhor do que um docinho para nós aquecer a alma. Hoje trago-vos a receita de umas bolachas bem simples que se podem fazer tanto no processador como numa simples tigela. 

Não são nada complicadas, basta irem juntando os ingredientes. São feitas com côco e chocolate. Bem sei que o côco é daqueles ingredientes que não reúne consenso mas para os amantes de côco como eu certamente que estas bolachas vão rapidamente tornar-se no vosso snack preferido. 

Fiz as bolachas num formato XL e a receita rendeu cerca de 18 (assim não teria a desculpa para comer mais do que uma!) mas podem perfeitamente fazê-las mais pequenas. Espero que gostem e experimentem e já sabem protejam-se!


Ingredientes:
1 chávena e meia de côco ralado;
1 chávena de açúcar amarelo;
3/4 de chávena de açúcar branco;
160 gr de manteiga à temperatura ambiente;
2 ovos grandes;
1 c. (chá) de extrato de baunilha;
2 chávenas de farinha de trigo sem fermento;
1 c. (chá) de fermento em pó;
1 c. (chá) de bicarbonato de sódio;
1 pitada de sal;
150 gr de chocolate negro grosseiramente picado.

Modo de preparação:
Numa tigela bata a manteiga com os açúcares e o côco ralado até obter uma mistura bem cremosa. Adicione os ovos um a um e a baunilha e continue a bater. De seguida, adicione a farinha, o fermento, o bicarbonato e o sal. Por fim, misture o chocolate. Leve a massa das bolachas ao frigorífico durante cerca de 1 hora. Passado esse tempo, ligue o forno a 180°C e forre com papel vegetal dois tabuleiros retangulares. Com a ajuda de uma colher de sopa molde bolas de massa e disponha-as nos tabuleiros (não precisa de espalmá-las) e leve-as ao forno durante cerca de 12 minutos. Deixe-as arrefecer um pouco antes de retirá-las.

Ficha técnica:
prato: sobremesa;
nº porções: 18 bolachas;
tempo de preparação: 15min + 1h frigorífico + 12min cozedura;
dificuldade: fácil;
vegetariano: sim;
apto para crianças: sim;
ingrediente principal: côco e chocolate.

Até breve,

flor do brownie

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

1 comentários:

umadas3irmas.blogspot.pt disse...

Que bom aspecto! Acho que vou experimentar!

Enviar um comentário