RSS

Arroz doce

Gostam de arroz doce? Eu adoro! Existem muitas receitas de arroz doce mas no final o resultado é quase sempre maravilhoso.


Há quem coza o arroz em água, outros cozem só em leite, há quem ponha mais açúcar do que arroz, há quem ponha gemas e quem pura e simplesmente não use nada de ovos. Hoje trago-vos a receita de arroz doce que faço sempre e que me sai sempre bem.


Para o arroz doce uso sempre o arroz carolino, coloco sempre gemas e cozo sempre o arroz no leite mas sem o açúcar para que não fique rijo.


Esta receita vai dar-vos um arroz doce mais cremoso e menos seco. Se o quiserem menos caldoso podem sempre retirar uns 150 ml de leite. Espero que gostem e experimentem e já sabem protejam-se.


Ingredientes:
1 litro de leite meio gordo ou gordo;
150 gr de arroz carolino;
2 casquinhas de limão;
1 pau de canela;
1 pitada de sal;
150 gr de açúcar;
4 gemas;
canela q.b para polvilhar

Modo de preparação:
Num tacho coloque o leite, o arroz, as casquinhas de limão, o pau de canela e o sal e leve ao lume brando mexendo de vez em quando até que o arroz esteja cozido. Depois de cozido, adicione o açúcar e continue a mexer em lume brando por mais 10 minutos. Numa tigela bata as gemas com um garfo e deite um pouco do caldo do arroz doce para temperar as gemas. Mexa bem para não as deixar cozer. De seguida, misture as gemas no arroz doce e deixe ao lume por mais 2 ou 3 minutos. Retire do lume divida por tigelas individuais e deixe arrefecer totalmente antes de polvilhar com canela.

Ficha técnica:
prato: sobremesa;
nº porções: 8 a 10 doses;
tempo de preparação: 45min;
dificuldade: fácil;
vegetariano: sim;
apto para crianças: sim;
ingrediente principal: arroz.

Até breve,

flor do brownie

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Enviar um comentário