RSS

Gelado de mascarpone e morangos

Como prometido hoje trago-vos a receita que já vos tinha falado do gelado de mascarpone e morangos.


Muito simples de fazer, este gelado vai certamente refrescar-vos neste verão. O queijo mascarpone confere-lhe uma textura bem cremosa e o puré de morangos dá a este gelado toda a frescura necessária.


Este gelado não leva açúcar mas sim leite condensado. Optei por não colocar qualquer açúcar no puré de morangos mas se forem muito gulosos podem perfeitamente adoçar o puré. Eu optei por usar morangos bem maduros e cheios de sabor que tinham a doçura q.b para fazer um óptimo contraste com a gulodice do gelado de mascarpone.


Optei por usar iogurte grego mas podem usar por exemplo natas. O efeito marmoreado acho que torna o gelado mais interessante mas podem perfeitamente misturar tudo. Espero que gostem e experimentem!


Ingredientes:
500 gr de queijo mascarpone;
400 gr de iogurte grego natural;
1 lata de leite condensado;
200 gr de morangos lavados e arranjados.

Modo de preparação:
Forre com uma folha de alumínio uma forma de bolo inglês e reserve. Coloque numa tigela o mascarpone com o iogurte grego e o leite condensado e bata bem até obter uma mistura bem cremosa. Deite o preparado de mascarpone na forma. Entretanto coloque os morangos num processador e triture bem. Passe o puré de morangos por uma peneira e deite-o sobre o creme de mascarpone. Com a ajuda de uma faca crie um marmoreado na misture e leve ao congelador durante pelo menos 4h. Retire do congelador cerca de 30 minutos antes de servir.

Ficha técnica:
prato: sobremesa;
nº porções: 12;
tempo de preparação: 20min + 4h frigorífico;
dificuldade: fácil;
apto para crianças: sim;
vegetariano: sim;
ingrediente principal: morangos.

Até breve,

flor do brownie

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

1 comentários:

umadas3irmas.blogspot.pt disse...

Que bom aspecto! :)

Enviar um comentário