RSS

Tarte de limão e leite condensado sem forno e para fazer em 15 minutos

Todos nós já precisámos de fazer uma sobremesa rapidamente. Seja porque temos um desejo insaciável por algo doce ou porque repentinamente temos um jantar inesperado e não temos sobremesa.


Ora bem esta tarte não poderia ser a sobremesa perfeita. Com apenas cinco ingredientes, não precisa de ir ao forno e precisamos apenas de uns trinta minutos de frigorífico. Feita com uma base bolacha Maria, esta tarte de limão é recheada com um creme de limão, natas batidas e o maravilhoso leite condensado.


Claro que não é daquelas tartes vistosas com uma massa impecavelmente cortada mas acreditem que é igualmente deliciosa. Podem utilizar limas em vez de limões. Aconselho também que utilizem natas com elevado teor de gordura para que o creme fique bem firme. Optei por fazer uma tarte media e duas tarteletes mas podem fazer apenas numa forma de fundo amovível. Espero que gostem e experimentem!


Ingredientes:
Base:
1 pacote de bolacha Maria (200gr);
100 gr de manteiga derretida.

Recheio:
1 lata de leite condensado;
1 pacote de natas gordas bem frias;
sumo e raspa de 2 limões médios.

Modo de preparação:
Coloque no processador as bolachas e triture-as até formar um pó. Adicione a manteiga derretida misture bem e forre com essas bolachas uma forma de tarte com cerca de 20 cm. Pode utilizar uma forma de fundo amovível ou apenas tarteletes de cerâmica como vê na foto. Coloque a forma no frigorífico durante cerca de 30 minutos. Entretanto bata as natas em chantilly, adicione o sumo e a raspa de limão e o leite condensado e bata mais uma vez apenas para envolver. Deite o recheio na forma, espalhe bem e decore com algumas raspas de limão. Conserve no frigorífico até à hora de servir.

Ficha técnica:
prato: sobremesa;
nº porções: 8;
tempo de preparação: 15min + 30min frigorífico;
dificuldade: fácil;
vegetariano: sim;
apto para crianças: sim;
ingrediente principal: limão.

Até breve,

flor do brownie

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Enviar um comentário