RSS

Muffins de batata doce sem farinha feitos no liquidificador, saudáveis e sem glúten

Adoro batata doce! Seja em pratos salgados como em pratos doces e, por norma, quando a cozinho, faço sempre uma dose extra para usá-la mais tarde num ou noutro docinho. Estes muffins são exactamente o resultado disso mesmo.


Aproveitei a batata doce que tinha previamente cozido e transformei-a nuns maravilhosos muffins extra saudáveis perfeitos para qualquer hora do dia que se fazem num abrir e fechar de olhos num liquidificador. Optei por usar óleo de côco e açúcar de côco mas podem perfeitamente usar outro tipo de gordura e um açúcar mascavado.


Adicionei-lhes umas nozes mas se forem mais gulosos juntem uns pedacitos de chocolate. Estes muffins ficam bem húmidos por isso optei por fazê-los em formas de silicone. Se não tiverem coloquem aquelas forminhas de papel sobre cada base de muffin para que seja mais fácil desenformá-los. Espero que gostem e experimentem.


Ingredientes:
350 gr de batata doce cozida (usei a variedade laranja);
1/4 chávena de açúcar de côco;
2 c. (sopa) de óleo de côco;
2 ovos;
1 c. (chá) de essência de baunilha;
1 c. (chá) de canela;
1 c. (chá) bem cheia de fermento em pó;
1 punhado de nozes.

Modo de preparação:
Pré-aqueça o forno a 180ºC e prepare um tabuleiro de muffins de silicone. No liquidificador coloque todos os ingredientes excepto as nozes e triture bem. Deite a massa numa taça, adicione as nozes grosseiramente picadas e envolva. Divida o preparado pelas formas de muffins e leve ao forno durante cerca de 25 minutos. Deixe-os arrefecer totalmente antes de desenformar.

Ficha técnica:
prato: sobremesa/pequeno almoço;
nº porções: 6 muffins;
tempo de preparação: 7min + 25min cozedura;
dificuldade: fácil;
vegetariano: sim;
apto para crianças: sim;
ingrediente principal: batata doce.

Até breve,

flor do brownie

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Enviar um comentário