RSS

Bolachas de aveia com chocolate e sementes de sésamo

Se vocês são daquelas pessoas que acham que mais uma receita de bolachas nunca é demais então este post é para vocês. Hoje trago-vos uma receita bem simples de bolachas de aveia e chocolate mas com um ingrediente especial - sementes de sésamo.


Resolvi experimentar numa receita básica de bolachas de aveia a adição das sementes de sésamo. Além de conferirem uma textura ainda mais crocante a estas bolachas, as sementes de sésamo tostadas e envolvidas numa massa açucarada tornam estas pequenas altamente viciantes.


Confesso que experimentei esta receita algumas vezes para conseguir a textura que queria sem tornar as sementes de sésamo um ingrediente em demasia e acho que nestas proporções se tornam perfeitas.


Crocantes por fora e pegajosas por dentro, estas bolachas de aveia com chocolate e sementes de sésamo são bem capazes de se tornarem uma das vossas preferidas. Espero que gostem e experimentem!


Ingredientes:
1 chávena de farinha sem fermento; 
1 chávena e meia de flocos de aveia;
125 gr de manteiga à temperatura ambiente;
1/2 chávena de açúcar branco;
1/2 chávena de açúcar amarelo;
1 ovo;
125 gr de chocolate negro grosseiramente picado;
1/4 chávena de sementes de sésamo brancas;
1 c. (chá) de fermento;
1 c. (chá) de bicarbonato de sódio;
1 c. (chá) de essência de baunilha;
1 pitada de sal.

Modo de preparação:
Pré-aqueça o forno a 180ºC e forre dois tabuleiros com papel vegetal. Misture a farinha, o bicarbonato, o fermento e o sal e reserve. Bata a manteiga com os açúcares até obter uma mistura cremosa. Adicione o ovo e a baunilha e misture bem. Adicione este creme à farinha envolvendo bem, de seguida, adicione os flocos de aveia, o chocolate e as sementes de sésamo e misture. Com a ajuda de uma colher de sopa molde bolas de massa e coloque-as nos tabuleiros. Leve ao lume durante cerca de 12 minutos. Deixe-as arrefecer um pouco antes de retirá-las dos tabuleiros.

Ficha técnica:
prato: sobremesa;
nº porções: 15 bolachas;
tempo de preparação: 15min + 12min cozedura;
dificuldade: fácil;
vegetariano: sim;
apto para crianças: sim;
ingrediente principal: chocolate e sementes de sésamo.

Até breve,

flor do brownie

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Enviar um comentário