RSS

Quadrados saudáveis de côco, chocolate e manteiga de amendoim

Confesso que tenho feito algumas receitas em doses minimalistas mas que nem sempre as fotografo, seja porque são tão simples ou porque pura e simplesmente as como de imediato e nem tenho tempo de partilhar convosco a receita. Mas prometo que agora vou tentar organizar-me para que as receitas saiam de forma mais assídua. 


Em pleno confinamento opto quase sempre por sobremesas para comer a dois ou em doses mais reduzidas já que a partilha com família ou amigos não é possível. 


Hoje trago-vos uns quadradinhos muito simples com côco, chocolate e manteiga de amendoim que se fazem muito rapidamente e que são incrivelmente deliciosos. 


Esta receita além de saudável, não contém glúten e podem torná-la totalmente vegana se utilizarem xarope de agáve em substituição do mel. 


Esta receita rende 4 quadrados jeitosos ou 8 numa versão snack. Espero que gostem e experimentem e já sabem protejam-se!


Ingredientes:
Base:
1/3 de chávena de farinha de côco;
1 c. (sopa) de mel;
1 c. (sopa) de óleo de côco sólido.

Recheio:
1/4 de chávena de manteiga de amendoim;
1 c. (sopa) de mel;
1 c. (sopa) de óleo de côco sólido;
1/3 chávena de côco ralado;
1/2 c. (chá) de extrato de baunilha.

Cobertura:
20 gr de chocolate negro derretido.

Modo de preparação:
Pré-aqueça o forno a 180°C e forre com papel vegetal uma forma 15cm x 7cm (ou uma marmita que possa ir ao forno). Faça a base misturando com a ponta dos dedos a farinha de côco com o mel e o óleo de côco até obter uma massa uniforme. Calque a base sobre o papel vegetal e leve ao forno durante cerca de 15 minutos. Retire do forno e deixe arrefecer. Entretanto prepare o recheio colocando numa panela a manteiga de amendoim, o óleo de côco e o mel e leve ao lume até derreter. Adicione o côco ralado mexa e retire do lume. Deite o recheio sobre a base deixe arrefecer e leve ao frigorífico durante cerca de 1 hora. Passado esse tempo deite sobre os quadrados um pouco de chocolate derretido e sirva.

Fica técnica:
prato: sobremesa/snack;
nº porções: 8;
tempo de preparação: 15min + 15min forno + 1h frigorífico;
dificuldade: fácil;
vegetariano: sim;
apto para crianças: sim;
ingrediente principal: côco.

Até breve,

flor do brownie

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Enviar um comentário