RSS

Barras veganas de manteiga de amendoim e chocolate

Antes de mais quero desejar ao meus gulosos um excelente ano de 2021 que esperemos que seja bem melhor que este último. De volta a um novo confinamento, as nossas cozinhas vão voltar a estar mais atarefadas com as refeições do dia a dia. 


E para começar este 2021 de uma forma gulosa mas bem saudável (que saúde é o que mais precisamos!) trouxe-vos umas barritas  de manteiga de amendoim e chocolate totalmente veganas. 


Feitas com linhaça moída, estas barras são daqueles snacks que nos aconchegam, gulosos, saciantes e que, confesso, era capaz de comer todos os dias! Tentem usar ingredientes o mais naturais possíveis. Esta receita pode ser feita com antecedência se quiserem e aguenta lindamente no frigorífico alguns dias. 


A receita veio daqui. Espero que gostem e experimentem e já sabem protejam-se para conseguirem proteger os outros!


Ingredientes:
1 chávena de manteiga de amendoim cremosa;
2/3 de chávena de linhaça moída;
1/4 de chávena de xarope de agave;
1 c. (chá) de extrato de baunilha;
200 gr de chocolate negro com 70% de cacau.

Modo de preparação:
Forre com papel vegetal um recipiente retangular. Leve ao lume a manteiga de amendoim, o xarope de agave e a baunilha. Vá mexendo sempre até ter uma mistura mais líquida. Retire do lume, adicione a linhaça e mexa bem. Deite a base na forma e calque bem com uma colher. Reserve no frigorífico. Entretanto derreta o chocolate em banho-maria ou no microondas. Depois de derretido certa sobre a mistura de manteiga de amendoim e leve de novo ao frigorífico até o chocolate solidificar. Corte no formato que desejar. Guarde no frigorífico.

Ficha técnica:
prato: sobremesa/snack;
nº porções: 8;
tempo de preparação: 10min + 10min frigorífico;
dificuldade: fácil;
vegetariano: sim;
apto para crianças: sim;
ingrediente principal: manteiga de amendoim.

Até breve,

flor do brownie

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Enviar um comentário