RSS

Crumble saudável de maçã

Quem desse lado é fã de crumbles? Eu adoro sobremesas com fruta e os crumbles estão no topo da lista. Além de serem muito fáceis de fazer, são ideais para aproveitar alguma fruta que já esteja um pouco mais amassada ou demasiado madura. 


Hoje resolvi fazer um crumble muito simples de maçã numa versão bem saudável. Quem diz maçã, diz pêra, marmelo ou mesmo banana porque não? 


Utilizem o que tiverem por casa. Esta receita rende dois crumbles generosos e podem perfeitamente multiplicar a receita. 


Se forem tão gulosos como eu vai ser o vosso lanche e não a sobremesa do jantar! Servi com iogurte grego natural mas estão à vontade para lhe colocarem uma bola de gelado por cima. Se calhar deixa é de ser assim tao saudável! Espero que gostem e experimentem e já sabem protejam-se! 


Ingredientes:
3 maçãs vermelhas médias;
4 c. (sopa) de flocos de aveia grossos;
3 c. (sopa) de óleo de côco;
3 c. (sopa) de açúcar de côco;
1 c. (chá) de canela;
iogurte grego natural q.b para servir.

Modo de preparação:
Comece por aquecer o forno a 180°C e prepare dois ramequins. Retire a casca e o caroço das maçãs, parta-as em pedaços pequenos e divida-as pelos dois ramequins. Entretanto faça o crumble misturando numa tigela os flocos de aveia, o açúcar, o óleo de côco e a canela. Coloque o crumble por cima das maçãs e leve ao forno durante cerca de 30 minutos. Sirva morno com iogurte grego natural.

Ficha técnica:
prato: sobremesa;
n° porções: 2;
tempo de preparação: 10min + 30min cozedura;
dificuldade: fácil;
vegetariano: sim;
apto para crianças: sim;
ingrediente principal: maçã.

Até breve,

flor do brownie

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Enviar um comentário