RSS

Muffins XL de aveia com morango e côco

Já tinham saudades minhas? Eu já tinha saudades vossas! Confesso que o tempo para cozinhar não tem sido muito e as rotinas têm sido outras mas prometo voltar rapidamente às publicações mais assíduas. Para quem não sabe a nossa família cresceu e há 1 mês nasceu a nossa pequena Alice que tem literalmente conquistado os nossos corações. E como queria uma receita simples, descomplicada, saudável e saciante (sim que isto de ter um recém nascido consome muita energia) hoje resolvi trazer-vos uns muffins de aveia adoçados com tâmaras e um pouco de mel com pedaços generosos de morangos e cobertos com lascas de côco.


O resultado foi óptimo com um snack perfeito para qualquer hora do dia. Podem fazer com qualquer outra fruta e se não gostarem de côco podem colocar uns frutos secos por cima ou umas sementes ou mesmo uns pedacinhos de chocolate negro.


Espero que gostem e experimentem e já sabem protejam-se!


Ingredientes:
2 chávenas de flocos de aveia;
16 tâmaras descaroçadas (se usarem das medjool usem apenas umas 8 ou 9);
1/2 chávena de óleo de côco;
1/4 chávena de mel;
2 ovos;
1 c. (chá) de canela;
1 c. (chá) de fermento;
1 chávena de morangos partidos em pedaços;
lascas de côco desidratado q.b para polvilhar.

Modo de preparação:
Pré-aqueça o forno a 180°C e prepare um tabuleiro de muffins (usei uma de silicone para 6 muffins grandinhos). Coloque num processador todos os ingrediente secreto excepto os morangos e o côco e processe bem até obter uma mistura uniforme. Deite amassa numa taça, adicione os morangos e envolva tudo. Divida a massa pelas forminhas de muffins enchendo-as bem e polvilhe com lascas de côco, calcando-as ligeiramente. Leve ao forno durante cerca de 25 minutos. Deixe-os arrefecer um pouco antes de desenformar. Sirva-os mornos ou frios.

Ficha técnica:
prato: sobremesa;
nº porções: 6 muffins XL;
tempo de preparação: 15min + 25min cozedura;
dificuldade: fácil;
vegetariano: sim;
apto para crianças: sim;
ingrediente principal: morangos e côco.

Até breve,

flor do brownie

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Enviar um comentário