RSS

Bolinhos de cacau com recheio de chocolate e manteiga de amendoim

Hoje apetecia-me comer uma gulodice daquelas bem pecaminosas e para isso o ingrediente escolhido só poderia ser o chocolate. Optei por uns bolinhos de cacau recheados com chocolate negro e como se isso não bastasse adicionei manteiga de amendoim.


O resultado foi um bolinho de sabor bem intenso a chocolate de massa bem fofinha e com um centro derretido de chocolate negro e manteiga de amendoim.


Pecaminoso o suficiente? Estes bolinhos são perfeitos para os amantes incondicionais de chocolate e manteiga de amendoim. Optei por fazê-los em ramequins mas podem fazer em formas de muffins por exemplo.


Estes bolinhos são bastante generosos e esta receita rende uns 6 a 8 ramequins dependendo do tamanho. Se fizerem em formato de muffin deverão obter cerca de 12. Perfeitos com um café, espero que gostem e experimentem e e já sabem, protejam-se!


Ingredientes:
Bolinhos:
2 chávenas de farinha de trigo com fermento;
3/4 de chávena de cacau em pó;
2 c. (chá) de fermento;
1/2 c. (chá) de bicarbonato de sódio;
1 pitada de sal;
1 chávena de açúcar;
2 ovos grandes;
300 ml de buttermilk;
1/4 de chávena de manteiga derretida;
1/4 de chávena de óleo;
2 c. (chá) de café instantâneo;
1 c. (chá) de extrato de baunilha.

Recheio:
6 c. (chá) bem cheias de manteiga de amendoim;
12 quadrados de chocolate negro.

Modo de preparação:
Pré-aqueça o forno a 180°C e unte 6 ramequins grandes. Comece por bater o açúcar, os ovos, o buttermilk, a manteiga, o óleo, o café e a baunilha. De seguida adicione a farinha, o cacau, o fermento, o bicarbonato e o sal e misture sem baterem demasia. Deite a massa em cada ramequim enchendo até metade. De seguida, coloque 2 quadrados de chocolate e 1 c. (chá) de manteiga de amendoim em cada ramequim e coloque a restante massa. Leve ao forno durante cerca de 15 minutos de modo a que o seu interior fique mais líquido. Sirva morno, simples ou com uma bola de gelado.

Ficha técnica:
prato: sobremesa;
nº porções: 6 ramequins grandes;
tempo de preparação: 20 min + 15min cozedura;
dificuldade: fácil;
vegetariano: sim;
apto para crianças: sim;
ingrediente principal: chocolate.

Até breve,

flor do brownie

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Enviar um comentário