RSS

Salada balsâmica com grão e nozes tostadas

Com o maravilhoso sol a invadir os nossos dias, o desejo por saladas começa a crescer. Não é que não as coma habitualmente durante o ano, mas com o tempo quente sem dúvida que sabem melhor. E claro está que, além de saudáveis, as saladas acabam por ser muito nutritivas e uma boa forma de aproveitamentos alimentares. Esta não fugiu à regra e acabei por aproveitar o que andava a rebolar pelo frigorífico. A mistura acabou por me surpreender bastante - o crocante das nozes conferem uma textura bastante interessante e os ovos de codorniz (para quem gosta claro está) conferem um sabor mais caseiro e rural ao prato, já que o seu sabor lembra-me sempre aqueles ovos caseiros de antigamente, hoje em dia chamados de ovos biológicos. Como sempre, deixo ao critério de cada um os ingredientes utilizados, ponham o que gostam ou mesmo o que têm em casa. Esta é apenas uma simples salada mas espero que gostem. Esta receita serve 1 pessoa se for servida como prato principal.



Ingredientes:
200 gr de grão cozido
6 tomates-cereja
1 punhado de nozes;
3 ovos de codorniz;
1 rabanete;
alface q.b;
coentros q.b;
azeite q.b;
vinagre balsâmico q.b;
sal e pimenta q.b

Modo de preparação:
Comece por tostar as nozes numa frigideira anti-aderente ou no forno, mexendo sempre para não queimarem. Reserve e deixe arrefecer. Num prato coloque as folhas de alface, o grão cozido, os ovos cozidos, os tomates, o rabanete cortado em fatias finas, as nozes e por fim os coentros. Prepare o vinagrete balsâmico com azeite, sal, pimenta e vinagre balsâmico, misturando bem todos os ingredientes. Deposite o molho sobre a salada e sirva de imediato.

Nota: uma outra opção seria fazer as nozes caramelizadas com o próprio vinagre balsâmico, algo que experimentarei numa próxima vez.

Até breve,
flor do brownie



  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

5 comentários:

Receitas para a Felicidade disse...

E quem pode resistir a uma bela saladinha?

beijokas!

São Ribeiro disse...

Ficou uma bela salada ,para mim só trocaria o grão por um feijão manteiga ou mesmo o preto de resto tudo me agradou.
bjs

Entre Tachos e Sabores disse...

Que bela salada, també estou neste momento a comer uma, mas a foma era tanta, que tive preguiça de tirar foto :P mas o tempo assim começa a pedir as saladinhas, que sabem tºao bem :)

Beijinhos
Joana Oliveira

Unknown disse...

Uma salada muito apetitosa!
Beijinhos!

Maura Teixeira disse...

Que bom aspecto!

Enviar um comentário