RSS

Quiche sem massa de curgete e queijo fetta

Há quanto tempo não vos trazia uma receita salgada? Nem sei! Mas quem me segue já sabe que “eu é mais doces”! Mas voltando à receita salgada hoje trago-vos algo muito simples que pode ser feita antecipadamente, pode ser comida fria ou quente e é a salvadora daqueles ingredientes que temos em doses XL no frigorífico. Já sabem o que é?


Quiche ou tarte salgada claro está! Esta versão é mais saudável pois não tem massa na base e não leva natas no recheio e também não tem glúten. Se resulta? Resulta pois e garanto-vos que não se vão arrepender de fazer esta versão.


Optei por usar queijo fetta que é um dos queijos que gosto especialmente pois tem uma consistência bem firme e aquele sabor salgadinho, mas podem optar por qualquer outro queijo ou mesmo requeijão.


Tenham apenas em conta a quantidade de sal que o vosso queijo tem para não abusarem dos temperos. Esta receita se for servida como snack rende umas 12 porções e 6 porções se for servido como prato principal com uma boa salada! Espero que gostem e experimentem!


Ingredientes:
800 gr de curgetes;
250 gr de queijo fetta;
8 ovos;
1 c. (chá) de noz moscada;
1 c. (sopa) de coentros frescos bem picadinhos;
sal e pimenta q.b.

Modo de preparação:
Pré-aqueça o forno a 180°C e unte com azeite um tabuleiro retangular. Comece por lavar bem as curgetes e rale-as. Coloque a curgete ralada numa peneira e calque bem para tirar o excesso de água. Coloque a curgete numa taça, misture 200 gr de queijo fetta desfeito, os coentros e tempere com sal e pimenta e reserve. Num outro recipiente bata os ovos com a noz moscada e tempere com sal e pimenta. Adicione a curgete aos ovos e deite o preparado na forma espalhando bem. Polvilhe com o restante queijo fetta e leve ao forno durante cerca de 35 a 40 minutos. Deixem arrefecer um pouco antes de servir.

Ficha técnica:
prato: prato principal/snack;
nº porções: 6 a 12;
tempo de preparação: 20min + 35min cozedura;
dificuldade: fácil;
vegetariano: sim;
ingrediente principal: curgete.

Até breve,

flor do brownie

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Enviar um comentário