RSS

Barras proteicas de chocolate, aveia e manteiga de amendoim com flor de sal

Quem treina (e não só!) conhece bem aquelas barras proteicas que conferem energia e proteína de uma forma bem concentrada.


Com vários sabores e texturas, as barras proteicas são uma constante nos nossos supermercados, seja por moda ou porque o nosso ritmo de vida quer tudo de uma forma mais rápida e sem perder tempo.


Quem as consome conhece também bem o seu preço e sabemos que não são propriamente baratas. Hoje resolvi trazer-vos uma receita de umas barras proteicas feitas com aveia, manteiga de amendoim e chocolate.


Além de terem uma textura e um sabor muito semelhante às de compra, saem consideravelmente mais baratas e garanto-vos que não ficam nada atrás das originais. Estas barras conservam-se facilmente no frigorífico por cerca de 15 dias. A receita veio daqui. Espero que gostem e experimentem! 


Ingredientes:
Barras:
1/2 chávena de manteiga de amendoim;
2 c. (sopa) de óleo de côco;
1/4 chávena de mel;
1 c. (chá) de essência de baunilha;
2/3 chávena de flocos de aveia;
2/3 chávena de proteína em pó com sabor a chocolate;
1 c. (sopa) de sementes de chia.

Cobertura:
30 gr de chocolate negro com 70% de cacau;
1 c.  (chá) de óleo de côco;
flor de sal q.b para polvilhar.

Modo de preparação:
Forre com papel vegetal o fundo de uma forma de bolo inglês previamente untada e reserve. Comece pelas barras e aqueça a manteiga de amendoim, o óleo de côco, o mel e a baunilha. Quando estiver tudo derretido retire do lume adicione a aveia, a proteína e as sementes. Misture bem e espalhe a massa na forma calcando bem. Entretanto prepare a cobertura derretendo o chocolate com o óleo de côco. Espalhe o chocolate sobre a massa, polvilhe com flor de sal e leve ao frigorífico durante pelo menos 1 hora. Corte em barras e guarde num recipiente hermético no frigorífico.

Ficha técnica:
prato: sobremesa/snack;
nº porções: 10;
tempo de preparação: 10min + 1h frigorífico;
dificuldade: fácil;
vegetariano: sim;
apto para crianças: sim;
ingrediente principal: chocolate.

Até breve,

flor do brownie

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Enviar um comentário