RSS

Bolachas de chocolate branco e manteiga de amendoim

A receita que vos trago hoje é para ser feita apenas naqueles dias especiais de festa pois, além de serem viciantes, estas bolachinhas são autênticas bombas calóricas.


Repletas de manteiga de amendoim, estas bolachas são enriquecidas com pedaços generosos de chocolate branco o que as torna incrivelmente apetecíveis.


Bem doces e ricas, estas bolachas de chocolate branco e manteiga de amendoim têm um interior bem mole e húmido devido à generosa quantidade de manteiga que levam na sua confeção.


Esta receita rende bastante e aconselho-vos a partilharem com amigos e familiares pois garanto-vos que, se forem tão gulosos como eu, vão querer comer todas! A receita veio daqui. Espero que gostem e experimentem!


Ingredientes:
300 gr de farinha de trigo sem fermento;
1 c. (chá) de fermento em pó;
1 c. (chá) de bicarbonato de sódio;
1 pitada de sal;
200 gr de manteiga à temperatura ambiente;
200 gr de açúcar branco;
150 gr de açúcar amarelo;
2 ovos grandes;
400 gr de manteiga de amendoim cremosa;
1 c. (sobremesa) de essência de baunilha;
200 gr de chocolate branco grosseiramente picado.

Modo de preparação:
Comece por misturar a farinha com o fermento, o bicarbonato e o sal e reserve. Bata a manteiga com os açúcares até obter uma mistura cremosa durante cerca de 2 minutos. Adicione os ovos um a um e a essência de baunilha batendo sempre. Por fim, adicione a manteiga de amendoim e bata até estar tudo bem misturado. Deite este preparado sobre os ingredientes secos envolva tudo muito bem. Adicione o chocolate branco, misture tudo e leva a massa ao frigorífico durante cerca de 1 hora. Passado esse tempo, pré-aqueça o forno a 180°C e forre com papel vegetal dois tabuleiros retangulares. Com a ajuda de uma colher de sopa molde bolas de massa e espalme-as ligeiramente no tabuleiro. Leve ao forno durante cerca de 15 minutos. Deixe-as arrefecer um pouco antes de tirá-las dos tabuleiros.

Ficha técnica:
prato: sobremesa;
nº porções: 30 bolachas;
tempo de preparação: 20min + 1h frigorífico + 15min cozedura;
dificuldade: fácil;
vegetariano: sim;
apto para crianças: sim;
ingrediente principal: chocolate branco.

Até breve,

flor do brownie

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Enviar um comentário