RSS

"Cinnamon rolls" com molho de caramelo salgado

Nesta época de Páscoa não podia deixar de trazer-vos uma receita de pão doce. Os "cinnamon rolls" já não são novidade aquilo blog. Lembram-se daqueles de limão que fiz há uns anos? Pois bem estes são semelhantes mas optei por fazer uma massa que não precisa de levedar pois o tempo era escasso. Fazem-se rapidamente e são verdadeiramente deliciosos.


Para quem não sabe os "cinnamon rolls" são um pão doce em formato de caracol recheado com canela e manteiga e que podem ser cobertos com o que mais gostarem - queijo creme, chocolate, frutos secos, glacé ou caramelo são algumas das coberturas possíveis para estes meninos!


Eu optei por fazer batota confesso e fiz um molho de caramelo salgado feito com caramelos de compra, natas e sal. Querem algo mais fácil? De textura bem fofinha estes caracóis são uma verdadeira tentação e dignos de qualquer mesa de Páscoa. Espero que gostem e experimentem!


Ingredientes:
Massa:
4 chávenas de farinha sem fermento;
3 c. (sopa) de fermento em pó;
5 c. (sopa) de açúcar;
3/4 chávena de água;
1/3 chávena de leite;
1 ovo;
1 gema.

Recheio:
1/3 chávena de manteiga derretida;
3 c. (sopa) de canela em pó;
1/3 chávena de açúcar amarelo.

Cobertura:
22 caramelos;
200 ml de natas;
1 c. (chá) de flor de sal.

Modo de preparação:
Pré-aqueça o forno a 180°C e unte um tabuleiro rectangular com manteiga. Misture a farinha com o fermento e o açúcar e reserve. Leve ao microondas a manteiga, a água e o leite durante alguns segundos para que a manteiga derreta. Deite esta mistura líquida na farinha, adicione o ovo e a gema e bata bem com as mãos durante cerca de 5 minutos. Numa superfície polvilhada com farinha estenda a massa até formar um rectângulo. Entretanto prepare o recheio misturando todos os ingredientes. Espalhe este recheio sobre a massa e enrole a massa formando um rolo. Divida a massa em 6 e coloque cada "cinnamon roll" no tabuleiro. Leve ao forno durante cerca de 35 a 40 minutos. Entretanto prepare o caramelo levando ao lume os caramelos e as natas. Deixe levantar fervura e adicione o sal mexendo bem. Deite o molho sobre os "cinnamon rolls".

Ficha técnica:
prato: sobremesa;
nº porções: 6 bem generosos;
tempo de preparação: 35min + 40min cozedura;
dificuldade: fácil;
vegetariano: sim;
apto para crianças: sim;
ingrediente principal: canela.

Até breve,

flor do brownie

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

1 comentários:

Iza disse...

Que tentação! Acho que trocava todos os doces que tenho hoje na mesa por esses cinnamon rolls com molho de caramelo!!
Uma feliz e Santa Páscoa

Enviar um comentário