RSS

Bolachas trufadas de chocolate

Conseguem imaginar umas bolachas de chocolate estaladiças por fora tipo suspiro e bem molinhas por dentro tipo trufa de chocolate? Pois bem estas são assim!


De sabor intenso a chocolate estas bolachas são o meu mais recente vício engordativo! Sim estas pequenas maravilhas têm que ser comidas com moderação, pois além de serem muito gulosas possuem quantidades generosas de açúcar e manteiga.


Mas como podemos de vez em quando dar umas facadinhas na alimentação saudável, aqui fica esta sugestão para experimentarem assim que possível. Nesta receita é muito importante que respeitem o tempo de repouso da massa, bem como o tempo de arrefecimento. São bolachas muito frágeis por isso têm de estar frias para as tirarmos do tabuleiro senão partem-se. A receita foi adaptada daqui. Espero que gostem!


Ingredientes:
400 gr de chocolate negro;
90 gr de manteiga;
3 ovos;
1 chávena de açúcar branco;
1 c. (chá) de essência de baunilha;
2 c. (sopa) de cacau em pó;
1/2 chávena de farinha de trigo;
1/4 c. (chá) de fermento em pó;
1 pitada de sal.

Modo de preparação:
Derreta no microondas ou em banho-maria 250 gr de chocolate com a manteiga. Entretanto bata o açúcar com a baunilha e os ovos até obter um creme esbranquiçado. Adicione o chocolate derretido e, por fim, a farinha, o cacau, o fermento e o sal. Parta grosseiramente os restante 150 gr de chocolate negro e adicione à massa. Misture e tape a massa com película aderente e leve ao frigorífico cerca de 1 hora. Passado esse tempo pré-aqueça o forno a 180ºC e forre vários tabuleiros com papel vegetal. Com a ajuda de uma colher de sopa deposite pequenas porções de massa no tabuleiro e leve ao forno durante cerca de 12 minutos. Deixe-os arrefecer bem antes dos tirar do tabuleiro e, depois de frios, guarde-os num recipiente hermeticamente fechado.

Ficha técnica:
prato: sobremesa;
nº porções: 20;
tempo de preparação: 30min + 1h frigorífico + 12min cozedura;
dificuldade: fácil;
vegetariano: sim;
apto para crianças: sim;
ingrediente principal: chocolate.

Até breve,

flor do brownie

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

1 comentários:

O Cantinho dos Gulosos disse...

que magnificas essas bolachas que aspeto super delicioso.


O Cantinho dos Gulosos

Enviar um comentário