RSS

Pão de banana saudável, sem glúten e com farinha de côco

Hoje resolvi fazer mais um pão de banana para me fazer companhia em mais um fim de semana de confinamento. Desta vez é numa versão sem glúten e bem saudável. Feito com farinha de côco e açúcar de côco, este pão de banana é perfeito para comer a qualquer hora do dia. 


Utilizei aquelas bananas mais maduras que tinha por casa e o resultado foi um pão bem aromático e bem húmido, com uma doçura q.b e incrivelmente saudável. 


Ao contrário de outros pães de banana que já aqui publiquei, este não leva qualquer gordura mas não se preocupem que ele não fica seco. A receita foi adaptada daqui. Espero que gostem e experimentem e já sabem protejam-se! 


Ingredientes:
3 bananas médias maduras;
90 gr de farinha de côco;
5 ovos grandes;
1 c. (chá) de extrato de baunilha;
50 gr de açúcar de côco;
1 c. (chá) de canela;
1 c. (chá) de fermento em pó;
1 c. (chá) de bicarbonato de sódio.

Modo de preparação:
Pré-aqueça o forno a 180°C e forre com papel vegetal uma forma de bolo inglês. Comece por esmagar bem as bananas com um garfo e coloque-as numa tigela. Adicione os ovos, a baunilha e o açúcar de côco e bata bem. De seguida, adicione a farinha, a canela, o fermento e o bicarbonato e misture tudo muito bem. Deite a massa na forma e leve ao forno durante cerca de 45 minutos. Depois de frio deve ser guardado no frigorífico num recipiente hermético.

Ficha técnica:
prato: sobremesa/pequeno almoço;
nº porções: 12 fatias;
tempo de preparação: 15min + 45min cozedura;
dificuldade: fácil;
vegetariano: sim;
apto para crianças: sim;
ingrediente principal: banana.

Até breve,

flor do brownie

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Enviar um comentário