RSS

Bolinho de pêra e côco, sem farinha sem açúcar e sem glúten para fazer em 5 minutos

Hoje resolvi trazer-vos um bolinho de caneca para fazer no microondas ou no forno se assim preferirem. Este bolinho além de incrivelmente delicioso, não tem açúcares adicionados, não tem farinha e é perfeito para comer a qualquer hora do dia. 


A sua doçura vem da pêra madura e da tâmara que usei e a sua consistência é-lhe dada pelo côco ralado. Este bolo com consistência de pudim vai fazer as vossas delícias num momento de urgência por uma gulodice. 


Se o fizerem no microondas demora cerca de um minuto e meio e se o fizerem no forno demorará cerca de 20 minutos. Servi-o com mais um pouco de côco e pêra mas podem colocar os toppings que desejarem. 


Espero que gostem e experimentem e já sabem protejam-se que ainda temos um longo caminho pela frente.


Ingredientes:
1 pêra pequena bem madura
1 tâmara;
1 ovo;
1 c. (sopa) bem cheia de côco ralado;
1 pitada de canela;
1 pitada de fermento em pó.

Modo de preparação:
Coloque num processador todos os ingredientes e triture até obter uma massa uniforme. Deite numa caneca ou ramequim previamente untado com óleo de côco e leve ao microondas durante cerca de 90 segundos na potência máxima ou ao forno previamente aquecido a 180ºC durante cerca de 20 minutos. Deixe arrefecer ligeiramente polvilhe com um pouco de côco ralado e sirva com pêra fatiada.

Ficha técnica:
prato: sobremesa/pequeno almoço;
nº porções: 1;
tempo de preparação: 5min;
dificuldade: fácil;
vegetariano: sim;
apto para crianças: sim;
ingrediente principal: pêra.

Até breve,

flor do brownie

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Enviar um comentário