RSS

Creme de castanhas

Em pleno outono, as castanhas passaram a fazer-nos companhia. As castanhas são um fruto com elevado valor nutricional - ricas em hidratos de carbono e fibra, são pobres em gordura e devem fazer parte da nossa alimentação. Quentes e boas, as castanhas são perfeitas para pratos doces ou salgados ou simplesmente como um simples snack a meio da tarde. Cozidas ou assadas, são a estrela da companhia em dia de S. Martinho. Este ano resolvi experimentar fazer um creme de castanhas, perfeito para usar em sobremesas, para barrar no pão ou simplesmente para comer à colher. 


Este creme de castanhas não poderia ser mais simples de fazer e é ideal para aproveitar algumas castanhas que vos tenham sobrado do vosso magusto. Espero que gostem e experimentem e já sabem protejam-se! 


Ingredientes:
400 gr de castanhas assadas e descascadas;
4,5 dl de água;
1/2 vagem de baunilha;
3 c. (sopa) de açúcar mascavado; 
1 pitada de sal.

Modo de preparação:
Coloque num tacho as castanhas, a água, as sementes da vagem de baunilha, o açúcar e o sal e leve ao lume  deixando ferver durante cerca de 20 minutos. Passado esse tempo retire do lume deite tudo num processador e triture bem até obter um creme homogéneo. Deixe arrefecer totalmente e guarde o creme num frasco esterilizado. Utilize em sobremesas, para barrar o pão ou simplesmente coma à colher. 

Até breve,

flor do brownie

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Enviar um comentário