RSS

Mini tartes de castanha e chocolate

Eu bem vos disse que ia aproveitar a última receita do creme de castanhas para fazer uma sobremesa bem gulosa! Castanhas e chocolate são dois ingredientes que combinam na perfeição e resolvi combiná-los numas deliciosas mini tartes que são muito simples de fazer e nem sequer precisam de ir ao forno. 


Esta receita rende duas mini tartes bem jeitosas que dão perfeitamente para quatro pessoas mas podem duplicar a receita e fazer uma tarte grande. A base da tarte é de bolacha e neste caso optei por usar bolacha maria mas podem usar bolachas de canela, bolachas digestivas ou mesmo bolachas de chocolate. 


Como recheio  temos o maravilhoso creme de castanhas e a tarte é finalizada por chocolate derretido e um pouco de flor de sal se gostarem. Depois é só devorar. Espero que gostem e experimentem e já sabem protejam-se!


Ingredientes:
Base:
125 gr de bolacha maria;
50 gr de manteiga derretida.

Recheio:

Cobertura:
80 gr de chocolate negro (usei com 70% de cacau);
1 c. (sopa) rasa de manteiga;
flor de sal q.b.

Modo de preparação:
Comece por fazer a base das tartes triturando num processador as bolachas. Deite a bolacha triturada numa tigela e adicione a manteiga derretida. Mexa bem e divida a base por duas formas individuais de tarte calcando bem com as costas de uma colher. Leve ao frigorífico as tarefeiras durante 20 minutos. Passado esse tempo disponha o creme de castanhas sobre a base de bolacha e alise. Leve de novo ao frigorífico. Entretanto derreta o chocolate com a manteiga em banho maria. Deixe arrefecer um pouco e deite sobre o creme de castanhas. Salpique com flor de sal e sirva de imediato ou reserve no frigorífico.

Nota: para fazer uma tarte grande basta duplicar os ingredientes.

Ficha técnica:
prato: sobremesa;
nº porções: 2 mini tartes;
tempo de preparação: 40min;
dificuldade: fácil;
apto para crianças: sim;
vegetariano: sim;
ingrediente principal: castanhas e chocolate.

Até breve,

flor do brownie

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Enviar um comentário