RSS

Taça de kiwi, banana e chia para começar bem o dia

A receita que vos trago hoje não poderia ser mais simples para começar o dia em grande. Tomar o pequeno almoço com tranquilidade, sentada, a usufruir calmamente do momento não é coisa do dia a dia por estes lados. Mas quando isso acontece há que aproveitar cada momento, cada colherada de sabor num bom pequeno almoço.

A receita que vos trago hoje pode ser feita no momento mas ficará com uma consistência mais firme se for feita de véspera. No momento de comer é só colocarem os toppings que mais gostarem dependendo do grau de gulodice!


Basicamente temos um creme feito com banana, leite e kiwi ao qual adicionamos as sementes de chia. Podem sempre adicionar diferentes frutas mas aconselho sempre a banana, pois além da doçura natural vai dar a cremosidade necessária.


Espero que gostem e experimentem! E bons pequenos almoços!


Ingredientes:
1 banana pequena madura;
2 kiwis pequenos maduros;
150 ml de leite (da vossa preferência);
1 c. (sopa) bem cheia de sementes de chia.

Toppings:
1 c. (sopa) de pólen de abelha;
1 c. (sopa) de sementes de abóbora;
1 c. (sopa) de mel;
2 morangos;
amêndoas cruas q.b.

Modo de preparação:
No liquidificador bata o leite, a banana e os kiwis. Coloque numa taça e adicione as sementes de chia. Misture bem e prove. Se necessário acrescente um pouco de mel. No momento de comer coloque os toppings: pólen de abelha, sementes de abóbora, morangos cortados, amêndoas grosseiramente picadas e, por fim, regue com o mel.

Ficha técnica:
prato: pequeno almoço;
nº porções: 1;
tempo de preparação: 5min;
dificuldade: fácil;
vegetariano: sim;
apto para crianças: sim;
ingrediente principal: kiwi.

Até breve,

flor do brownie

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Enviar um comentário