RSS

Blondies de chocolate negro com doce de leite salgado

Depois de alguns dias de ausência, volto ao blog com uma receita que tem dois ingredientes que adoro: chocolate claro está e doce de leite.


De saudável não tem nada (bem sei que vos tinha prometido mais receitas verdes, mas elas virão descansem!) mas tem tudo de deliciosa e pecaminosa. Imaginem uns belos quadrados com sabor a caramelo que se colam aos dentes de tão pegajosos que são e que são invadidos por pedaços de chocolate negro derretido - conseguem imaginar a textura?


O melhor mesmo é experimentarem fazer a receita que além de simples se faz muito rapidamente. Estes maravilhosos blondies terminam com umas pedrinhas de sal por cima da massa mesmo antes de irem ao forno, que lhes confere um sabor especial.


Nesta receita utilizei chocolate negro com 50% de cacau mas se forem muito gulosos podem utilizar chocolate de leite ou mesmo chocolate branco. Espero que gostem e experimentem. A receita foi inspirada aqui

Ingredientes:
125 gr de farinha de trigo;
200 gr de açúcar amarelo;
1 c. (chá) de fermento em pó;
2 c. (chá) de essência de baunilha;
1/2 lata de doce de leite ou leite condensado cozido;
2 ovos;
150 gr de manteiga derretida;
150 gr de chocolate negro partido grosseiramente;
sal q.b para polvilhar.

Modo de preparação:
Pré-aqueça o forno a 180°C e forre um tabuleiro rectangular com papel vegetal. Comece por misturar a farinha, o fermento e o açúcar amarelo. Num outro recipiente bata os ovos, o doce de leite, a baunilha e a manteiga. Adicione esta mistura aos ingredientes secos e envolvam-me. Por último adicione o chocolate e deite a massa na forma. Polvilhe com algumas pedrinhas de sal e leve ao forno durante cerca de 30 minutos. Deixe arrefecer e corte em quadrados.

Ficha técnica:
prato: sobremesa;
nº porções: 12;
tempo de preparação: 15min + 30min cozedura;
dificuldade: fácil;
vegetariano: sim;
apto para crianças: sim;
ingrediente principal: chocolate e doce de leite.

Até breve,

flor do brownie

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

2 comentários:

Marlene Teixeira disse...

Que quadradinhos tão gulosos! :D
Adoro!

O Cantinho dos Gulosos disse...

que belos blondies mesmo gulosos.


O Cantinho dos Gulosos

Enviar um comentário