RSS

Bolachas de laranja canela e chocolate, saudáveis e sem glúten

A sugestão de hoje é bem saudável - bolachinhas de laranja, canela e chocolate. Com mais tempo passado em casa começa a ser difícil controlar aquele desejo de gula e de trincar alguma coisa ao longo do dia. Quando vi esta receita da Filipa Gomes  resolvi logo fazê- la.


Na receita original ela usa cardamomo, mas como não tinha optei pela nossa tradicional canela. O resultado são umas bolachinhas divinais, muito aromáticas que vão encher a sua cozinha de um aroma maravilhoso a chocolate e laranja.


Esta versão é totalmente sem glúten mas se não tiverem algum ingrediente podem sempre substitui-lo pelo que tiverem em casa. Espero que gostem e experimentem e protejam-se!


Ingredientes:
1/4 de chávena de azeite;
1/3 de chávena de mel;
1 chávena de farinha de amêndoa;
5 c. (sopa) de farinha de côco;
1/2 c. (chá) de fermento em pó;
1 pitada de sal;
raspa de 1 laranja;
1 c. (chá) de canela em pó;
50 gr de chocolate negro grosseiramente picado.

Modo de preparação:
Numa taça misture o azeite, o mel, as farinhas, o fermento e o sal. Acrescente a raspa de laranja, a canela e o chocolate. Misture tudo muito bem e leve ao frigorífico durante cerca de 30 minutos. Ao fim desse tempo, ligue o forno a 180°C, forre um tabuleiro retangular com papel vegetal e retire a taça do frigorífico. Molde bolinhas de massa, coloque no tabuleiro e calque ligeiramente. Leve ao forno durante cerca de 12 minutos. Deixe-as arrefecer (ou não!) antes de comer.

Ficha técnica:
prato: sobremesa;
nº porções: 15 bolachas;
tempo de preparação: 10min + 30min frigorífico + 12min cozedura;
dificuldade: fácil;
vegetariano: sim;
apto para crianças: sim;
ingrediente principal: laranja e chocolate.

Até breve,

flor do brownie

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Enviar um comentário