RSS

Parfait de granola e banana caramelizada

Hoje trago-vos uma daquelas sobremesas que pode perfeitamente ser o vosso pequeno almoço ou lanche. Faz-se num abrir e fechar de olhos e garanto-vos que é deliciosa. Camadas de granola crocante, iogurte grego e uma cremosa e gulosa banana caramelizada - poderia ser mais perfeito?


Podem utilizar granola de compra ou simplesmente fazer a vossa como eu fiz. Optei por fazer uma granola de chocolate que prometo trazer-vos a receita brevemente. Quanto a quantidades, este é aquele tipo de receita em que podem utilizar a quantidade que mais desejarem de cada ingrediente.


Eu usei iogurte grego natural mas se forem muito gulosos podem utilizar um iogurte com sabor ou simplesmente adoçá-lo com mel. Esta receita é uma dose bem generosa para uma pessoa. Espero que gostem e experimentem!


Ingredientes:
250 gr de iogurte grego natural;
5 c. (sopa) de granola;
1 banana pequena;
1 c. (sopa) de açúcar amarelo.

Modo de preparação:
Comece por preparar a banana cortando-a em rodelas. Leve ao lume uma frigideira coloque o açúcar amarelo, deixe derreter um pouco e coloque as rodelas de banana. Deixe-as ganhar um tom caramelizado virando-as a meio do processo e reserve. Entretanto monte o parfait: coloque num copo metade da granola, de seguida metade do iogurte e metade da banana. Repita o processo e coma de seguida ou guarde no frigorífico até à hora de consumir.

Ficha técnica:
prato: sobremesa/pequeno almoço;
nº porções: 1;
tempo de preparação: 10min;
dificuldade: fácil;
vegetariano: sim;
apto para crianças: sim;
ingrediente principal: banana.

Até breve,

flor do brownie

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Enviar um comentário