RSS

Muffins saudáveis de limão e mirtilos com iogurte e lemon curd para comer a dois

Quem gosta daqueles pequenos almoços reforçados e tardios num fim de semana sem pressa? Eu confesso que sou fã! E para hoje trago-vos uma receita perfeita para comerem a dois - uns muffins saudáveis de limão e mirtilos servidos com iogurte grego e lemon curd.


Já cá vos publiquei uma receita de lemon curd ou coalhada de limão e é bem fácil de fazer mas se quiserem podem já comprar o lemon curd feito (já vi à venda em grandes superfícies).


Eu optei por fazer estes muffins no forno mas acho que esta receita dá perfeitamente para fazer dentro de uma caneca no microondas. Quanto aos muffins são simplesmente maravilhosos e repletos de sabor.


Optei por usar açúcar e farinha de côco mas estão à vontade para os fazer com outro tipo de farinha. Esta receita é ainda sem glúten! Servi-os ainda morninhos e tive pena de não fazer a receita a dobrar. Espero que gostem e experimentem!


Ingredientes:
2 ovos;
2 c. (sopa) de açúcar de côco;
2 c. (sopa) de farinha de côco;
2 c. (sopa) de óleo de côco;
1 c. (chá) de essência de baunilha;
1 c. (chá) de fermento em pó;
raspa de 1/2 limão;
50 gr de mirtilos frescos;
2 c. (sopa) de iogurte grego;
2 c. (sopa) de lemon curd.

Modo de preparação:
Pré-aqueça o forno a 180°C e unte dois ramequins com óleo de côco. Bata os ovos com o açúcar, a baunilha e a raspa de limão. De seguida adicione o óleo de côco, a farinha e o fermento. Por fim, envolva os mirtilos e divida a massa pelos dois ramequins. Leve ao forno durante cerca de 20 minutos. Retire do forno, deixe-os arrefecer um pouco e desenforme-os. Coloque sobre cada muffin uma colher de sopa de iogurte grego e uma colher de sopa de lemon curd. Sirva de imediato.

Ficha técnica:
prato: sobremesa;
nº porções: 2;
tempo de preparação: 10min + 20min cozedura;
dificuldade: fácil;
vegetariano: sim;
apto para crianças: sim;
ingrediente principal: mirtilos e limão.

Até breve,

flor do brownie

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Enviar um comentário