RSS

Bolachas de chocolate e nozes com leite condensado

Hoje foi dia de fazer bolachas cá por casa. Gosto de fazer as minhas próprias bolachas e evitar as de compra mas confesso que nem sempre é fácil pois o tempo não estica! Esta receita vi-a no site da Nestlé cozinhar e guardei-a de imediato para a poder experimentar assim que possível.


A combinação de chocolate e nozes já é sempre perfeita mas com leite condensado o resultado é ainda mais pecaminoso. A receita é muito simples de fazer mas pede algum tempo de frigorífico para que a massa ganhe consistência para cortar as bolachas.


Eu confesso que não fiz esse repouso completo das bolachas mas o resultado foi maravilhoso. Doces, pegajosas, com pedacinhos de nozes crocantes estás bolachas são absolutamente divinais!


Aconselho a partilharem as bolachinhas para não correrem o risco de comerem todas de uma vez! Espero que gostem e experimentem!


Ingredientes:
225 gr de açúcar;
225 gr de manteiga sem sal;
1 lata de leite condensado;
350 gr de farinha com fermento;
200 gr de chocolate negro grosseiramente picado;
100 gr de nozes picadas (usei pecan).

Modo de preparação:
Comece por misturaria manteiga com o açúcar até obter uma mistura cremosa. Adicione o leite condensado e a farinha e misture bem. Por fim, adicione o chocolate e as nozes envolva tudo e leve ao frigorífico durante cerca de 20 minutos (eu deixei apenas 10 minutos). Passado esse tempo ligue o forno a 180°C e forte dois tabuleiros com papel vegetal. Com a ajuda de uma colher de sopa molde bolinhas e disponha-as nos tabuleiros e leve ao forno durante cerca de 15 minutos. Deixe-as arrefecer um pouco antes de tirá-las do tabuleiro. Guarde-as num recipiente hermético depois de frias.

Ficha técnica:
prato: sobremesa;
nº porções: 30 bolachas;
tempo de preparação: 15min + 20min frigorífico + 15min cozedura;
dificuldade: fácil;
vegetariano: sim;
apto para crianças: sim;
ingrediente principal: chocolate.

Até breve,

flor do brownie

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Enviar um comentário