RSS

Tarte folhada de batata doce e laranja

Desta vez trago-vos uma receita de tarte bem descomplicada. Com uma base de massa folhada, esta tarte é verdadeiramente surpreendente.


Com um recheio de batata doce e laranja, esta tarte de massa folhada faz-se num abrir e fechar de olhos. Já tinha experimentado fazer uma tarte semelhante mas com abóbora que um dia destes trago-vos a receita, mas desta vez optei por usar batata doce.


O recheio torna-se assim mais firme bem guloso com um sabor suave a batata doce e laranja. Optei por fazer num formato rectangular mas sintam-se à vontade para fazer num formato redondo. Como o recheio é bem firme torna-se perfeita para levar já partida para o lanche.


Eu optei por usar a batata doce amarela mas podem utilizar a laranja ou mesmo a roxa porque não? Espero que gostem e experimentem!

Ingredientes:
Base:
1 base de massa folhada rectangular.

Recheio:
300 gr de batata doce cozida e sem pele;
125 gr de manteiga à temperatura ambiente;
150 gr de açúcar mascavado;
3 ovos;
100 ml de leite;
raspa de 1 laranja;
2 c. (sopa) de amido de milho;
1 c. (chá) de canela;
1 pitada de noz-moscada.

Modo de preparação:
Pré-aqueça o forno a 180°C e coloque a base de massa folhada num tabuleiro rectangular forrado com papel vegetal. Pique a base da massa e reserve. Entretanto coloque num processador a batata doce com a manteiga e o açúcar e processe bem. Adicione os ovos, o leite, a raspa de laranja, o amido de milho, a canela e a noz-moscada e volte a processar até obter um creme uniforme. Deite o preparado sobre a massa folhada e leve ao forno durante cerca de 40 minutos até a massa folhada ficar dourada. Deixe arrefecer totalmente antes de cortar. Guarde no frigorífico depois de fria.

Ficha técnica:
prato: sobremesa;
nº porções: 12;
tempo de preparação: 15min + 40min cozedura;
dificuldade: fácil;
vegetariano: sim;
apto para crianças: sim;
ingrediente principal: batata doce.

Até breve,

flor do brownie

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Enviar um comentário