RSS

Bolachas de manteiga de amendoim com aveia, chocolate e nozes

Começamos oficialmente a época das bolachas. Com a aproximação da época natalícia, gosto sempre de fazer vários tipos de bolachas como sugestão de presentes e este ano não é excepção.


Comecei claro está por bolachas de chocolate! Estas bolachas são repletas de sabor. Feitas com manteiga de amendoim e aveia, estas bolachas de chocolate são enriquecidas com nozes.


Bem crocantes por fora e pegajosas por dentro, estas bolachas são uma verdadeira tentação. Muito fáceis de fazer e sem necessidade de serem colocadas no frigorífico antes da confecção estas bolachinhas são perfeitas para  oferecer.


Alerto também que são bem viciantes, portanto quando as fizerem guardem-nas de imediato para não terem a tentação de comerem todas de seguida! Espero que gostem e experimentem! A reçeita foi adaptada daqui!


Ingredientes:
130 gr de manteiga de amendoim;
100 gr de manteiga à temperatura ambiente;
100 gr de açúcar branco;
100 gr de açúcar amarelo;
2 gemas;
1 c. (chá) de essência de baunilha;
175 gr de farinha de trigo;
1/2 c. (chá) de fermento em pó;
1/2 c. (chá) de bicarbonato de sódio;
1 pitada de sal;
50 gr de flocos de aveia;
75 gr de chocolate negro grosseiramente picado;
75 gr de nozes grosseiramente picadas.

Modo de preparação:
Pré-aqueça o forno a 180°C e forre com papel vegetal dois tabuleiros retangulares. Comece por misturar as manteigas com os açúcares até obter uma mistura cremosa. Adicione as gemas e a baunilha e bata mais um pouco. De seguida, adicione a farinha, o fermento, o bicarbonato e o sal sem bater em demasia. Por fim, adicione a aveia, o chocolate e as nozes incorporando na massa. Molde bolinhas de massa coloque-as nos tabuleiros e leve ao forno durante cerca de 12 minutos. Deixe-as arrefecer totalmente antes de retirá-las dos tabuleiros. Guarde-as num recipiente hermético.

Ficha técnica:
prato: sobremesa;
nº porções: 20 bolachas;
tempo de preparação: 15min + 12min cozedura;
dificuldade: fácil;
vegetariano: sim;
apto para crianças: sim;
ingrediente principal: chocolate e nozes.

Até breve,

flor do brownie

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Enviar um comentário