RSS

Muffins de banana e chocolate de leite com trigo sarraceno, saudáveis e sem glúten

Hoje a receita não poderia ser mais simples! Muffins feitos num processador! E melhor que sim, são saudáveis e não têm glúten. 


O único pequeno pecado que estes meninos têm é o interior de chocolate de leite mas acho que nem isso os torna menos saudáveis. Feitos com pouco açúcar e sem gordura estes muffins são perfeitos para um lanche rápido, para levar para o trabalho e comer a qualquer hora do dia. 


Optei por utilizar trigo sarraceno pois gosto bastante deste grão mas se não encontrarem utilizem farinha de trigo integral ou farinha de espelta ou mesmo flocos de aveia porque não? se quiserem fazer uns muffins totalmente inofensivos coloquem apenas um quadrado de chocolate negro com 70% de cacau em cada um. Espero que gostem e experimentem!


Ingredientes:
1 chávena de trigo sarraceno;
1 banana grande madura;
1 ovo;
1/4 chávena de açúcar mascavado;
1 c. (chá) de fermento em pó;
1 pitada de sal;
12 quadrados de chocolate de leite.

Modo de preparação:
Pré-aqueça o forno a 180ºC e unte um tabuleiro para 6 muffins. No processador coloque todos os ingredientes excepto o chocolate e triture bem até obter uma massa uniforme. Divida a massa pelas formas de muffins e enterre em cada muffin 2 quadrados de chocolate de leite. Leve ao forno durante cerca de 15 minutos e deixe-os arrefecer um pouco antes de desenformar. Sirva-os mornos ou frios.

Ficha técnica:
prato: sobremesa;
nº porções: 6 muffins;
tempo de preparação: 10min + 15min cozedura;
dificuldade: fácil;
vegetariano: sim;
apto para crianças: sim;
ingrediente principal: banana e chocolate.

Até breve,

flor do brownie

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Enviar um comentário