RSS

Bolachas de aveia e manteiga de amendoim

Hoje foi dia de fazermos umas bolachinhas. Trouxe-vos uma receita bem simples que se pode fazer num processador ou apenas numa tigela, não precisam de ir ao frigorífico antes de irem ao forno e são uma verdadeira tentação. Estas bolachas são de aveia como tantas outras que já aqui publiquei mas enriquecidas com manteiga de amendoim. 


São crocantes por fora e bem pegajosas por dentro e garanto-vos que se forem apreciadores de manteiga de amendoim estas bolachas vão-se tornar umas das vossas favoritas. Desta vez esqueçam o saudável que esta receita de saudável tem pouco. 


Por isso  tenham cuidado para não comer as bolachas todas numa tarde de séries na televisão. A receita foi adaptada daqui. Espero que gostem e experimentem e já sabem protejam-se a vocês e aos outros! 


Ingredientes:
125 gr de manteiga à temperatura ambiente:
125 gr de manteiga de amendoim cremosa;
1/2 chávena de açúcar branco;
1/2 chávena de açúcar amarelo;
1 c. (chá) de extrato de baunilha;
1 ovo grande;
1 pitada de sal;
1 chávena e meia de flocos de aveia grossos;
1/2 chávena de farinha de trigo sem fermento;
1 c. (chá) de bicarbonato de sódio;
1 c. (chá) de canela.

Modo de preparação:
Pré-aqueça o forno a 180°C e forre com papel vegetal dois tabuleiros retangulares. Numa tigela bata as manteigas com os açúcares durante cerca de 2 minutos até obter uma mistura cremosa. Adicione o ovo, o extrato de baunilha e volte a bater bem. Por fim, adicione o sal, a farinha, os flocos de aveia, o bicarbonato e a canela e envolva tudo muito bem. Com a ajuda de uma colher de sopa deite colheradas de massa nos tabuleiros e leve ao forno durante cerca de 10 minutos. Deixe-as arrefecer um pouco antes de remover-las do tabuleiro.

Ficha técnica:
prato: sobremesa;
nº porções: 15 bolachas;
tempo de preparação: 15min + 10min cozedura;
dificuldade: fácil;
vegetariano: sim;
apto para crianças: sim;
ingrediente principal: manteiga de amendoim.

Até breve,

flor do brownie

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Enviar um comentário