RSS

Uns muffins brownie perfeitos para comer a dois

Já a pensar no dia dos namorados, hoje trouxe-vos uma receita perfeita para partilharem com a vossa cara metade. Claro que o chocolate não poderia faltar! E para variar um pouco nos brownies resolvi fazê-los em formato de muffins, ideais para colocar algum topping por cima.


Optei por iogurte grego e morangos mas deixo totalmente à vossa imaginação - creme de avelãs e frutos secos por exemplo ou mesmo uma bola de gelado de baunilha. Esta receita faz-se num instante sem grandes complicações e optei por usar uma forma de silicone para serem mais fáceis de desenformar.


Estes muffins são bem crocantes por fora como os brownies e húmidos com um sabor intenso a chocolate como se quer! Esta receita rende apenas 4 muffins mas podem sempre duplica-la ou triplica-la porque não? Espero que gostem e experimentem!


Ingredientes:
60 gr de chocolate negro com 70% de cacau;
60 gr de manteiga;
25 gr de farinha com fermento;
2 c. (sopa) rasas de cacau em pó;
1 pitada de sal;
1 ovo grande;
70 gr de açúcar.

Modo de preparação:
Pré-aqueça o forno a 180°C e prepare um tabuleiro de muffins de silicone. Comece por derreter o chocolate com a manteiga em banho-maria ereserve. Bata o ovo com o açúcar até obter uma mistura bem cremosa. De seguida, adicione o chocolate derretido e, por fim, envolva farinha, o sal e o cacau sem bater em demasia. Divida a massa por 4 formas de muffins e leve ao forno durante cerca de 14 minutos. Deixe arrefecer um pouco e sirva-os mornos com iogurte grego e morangos.

Ficha técnica:
prato: sobremesa;
nº porções: 4;
tempo de preparação: 15min + 14min cozedura;
dificuldade: fácil;
vegetariano: sim;
apto para crianças: sim;
ingrediente principal: chocolate.

Até breve,

flor do brownie

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Enviar um comentário