RSS

Bolinhos saudáveis de cenoura e aveia com chocolate feitos no processador

A receita de hoje não poderia ser mais simples! Perfeita para um fim de semana de muita preguiça, esta receita vai certamente convencer-vos para que a testem e retestem várias vezes.


Optei por fazer uns bolinhos de cenoura com aveia, enriquecidos com chocolate negro claro. Já há algum tempo que me apetecia uma sobremesa com cenoura mas não queria nada muito elaborado e assim nasceram estes bolinhos.


Perfeitos pra a pausa da manhã ou da tarde, estes bolinhos de cenoura e aveia são bem saudáveis e perfeitamente adaptáveis e quiserem fazer a versão sem glúten, bastando para isso usarem  os flocos de aveia sem glúten.


Eu optei por usar farinha de côco e açúcar de côco mas se não tiverem podem sempre usar farinha de aveia e açúcar mascavado. Espero que gostem e experimentem!


Ingredientes:
200 gr de cenoura ralada;
2 ovos; 
100 gr de açúcar de côco;
1 c. (chá) de extrato de baunilha;
80 gr de óleo de côco;
100 gr de farinha de côco;
100 gr de flocos de aveia finos;
1 c. (chá) de fermento em pó;
1 c. (chá) de bicarbonato de sódio;
1 c. (chá) de canela;
80 gr de chocolate negro negro grosseiramente picado.

Modo de preparação:
Pré-aqueça o forno a 180°C e forre com papel vegetal dois tabuleiros retangulares. No processador coloque os ovos, o açúcar, a baunilha e o óleo de côco e processe tudo muito bem até obter uma mistura uniforme. De seguida, adicione a cenoura e volte a processar. Por fim, adicione a farinha de côco, os flocos de aveia, o fermento, o bicarbonato e a canela e processe apenas para misturar os ingredientes secos. Deite a mistura numa taça e adicione o chocolate picado. Envolva tudo e com as mãos forme bolinhas. Coloque nos tabuleiros e espalme ligeiramente e leve ao forno durante cerca de 15 minutos até ganharem cor. Retire do forno, deixe arrefecer um pouco e coma-os ainda mornos ou frios.

Ficha técnica:
prato: sobremesa;
nº porções: 15 bolinhos;
tempo de preparação: 10min + 15min cozedura;
dificuldade: fácil;
vegetariano: sim;
apto para crianças: sim;
ingrediente principal: cenoura.

Até breve,

flor do brownie

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Enviar um comentário