RSS

Bolo de côco com trigo sarraceno

Não há nada melhor do que um bolo simples, aromático e acabadinho de fazer para um lanche de fim de semana. E hoje a sugestão é mesmo essa - resolvi fazer um bolo de côco muito descomplicado e numa versão sem glúten feito com trigo sarraceno.


O resultado foi do agrado de todos com um bolo perfeito para levar e comer a qualquer hora do dia. Servi-o morno com um pouco de iogurte grego, mel e lascas de côco. Podem se quiser fazê-lo com farinha de trigo ou mesmo de aveia, mas digo-vos já que com a farinha de trigo sarraceno ficou perfeito.


Se forem muito gulosos e quiserem um bolo um pouco mais robusto façam uma cobertura de chocolate de leite ou mesmo uma cobertura de queijo creme e limão. Espero que gostem e experimentem!


Ingredientes:
170 gr de farinha de trigo sarraceno;
1 c. (chá) bem cheia de fermento em pó;
150 gr de manteiga à temperatura ambiente;
200 gr de açúcar;
4 ovos;
50 gr de côco ralado;
1 pitada de sal;
1 c. (chá) de extrato de baunilha.

Modo de preparação:
Pré-aqueça o forno a 180°C e forre com papel vegetal uma forma redonda untada com manteiga. Comece por bater a manteiga com o açúcar até obter uma mistura cremosa. Adicione os ovos um a um, de seguida a baunilha, o côco e, por fim, envolva a farinha, o sal e o fermento. Deite na forma e leve ao forno durante cerca de 40 minutos. Deixe arrefecer um pouco antes de desenformar. Sirva morno ou frio com iogurte grego, mel e lascas de côco.

Ficha técnica:
prato: sobremesa;
nº porções: 8 fatias;
tempo de preparação: 20min + 40min cozedura;
dificuldade: fácil;
vegetariano: sim;
apto para crianças: sim;
ingrediente principal: côco.

Até breve,

flor do brownie

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Enviar um comentário