RSS

Brownies de chocolate e côco saudáveis e sem glúten

Um brownie por dia nem sabe o bem que lhe fazia! E sendo saudável ainda melhor! Hoje trago-vos uns brownies muito simples de chocolate intenso e com um suave aroma a côco. Optei por utilizar óleo de côco, açúcar de côco e farinha de côco.


Já tinha utilizado tanto o açúcar como o óleo mas a farinha de côco foi uma estreia. Com um aroma suave a côco, esta farinha tem uma textura bem fina muito semelhante ao amido de milho e ficou perfeita nestes brownies.


Totalmente sem glúten, sem lactose nem frutos secos são perfeitos para pessoas com este tipo de intolerâncias alimentares. Claro que já sabem que sendo bem gulosa, optei por servi-los com um maravilhoso gelado de mascarpone e morango que também fiz e prometo trazer-vos a receita muito em breve. Espero que gostem e experimentem!


Ingredientes:
3 ovos grandes;
1 chávena de açúcar de côco;
1 c. (chá) de essência de baunilha;
200 gr de chocolate negro com 70% de cacau;
100 gr de óleo de côco;
1/4 chávena de farinha de côco;
1 c. (sopa) de cacau em pó;
1 c. (chá) de bicarbonato de sódio;
1 c. (chá) de fermento em pó; 
1 pitada de sal;
gelado q.b para servir.

Modo de preparação: 
Pré-aqueça o forno a 180°C e forre com papel vegetal um tabuleiro retangular. Leve o chocolate e o óleo de côco a derreter em banho-maria e reserve. Entretanto bata os ovos com o açúcar e a baunilha até obter um creme bem fofo. Misture o chocolate derretido e bata bem. Entretanto envolva o cacau, a farinha de côco, o bicarbonato, o fermento e o sal. Deite a massa na forma e leve ao forno durante cerca de 20 minutos. Deixe arrefecer antes de cortar. Sirva simples ou com uma (ou duas!) bola de gelado.

Ficha técnica:
prato: sobremesa;
nº porções: 12 brownies;
tempo de preparação: 20min + 20min cozedura;
dificuldade: fácil;
vegetariano: sim;
apto para crianças: sim;
ingrediente principal: chocolate.


Até breve,

flor do brownie

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Enviar um comentário