RSS

Blondies de framboesa e chocolate

Para este início de mês trago-vos uma receita bem gulosa - blondies! Blondies são a versão loira dos brownies como sabem.


Repletos de sabor, os blondies podem ou não levar chocolate, e têm sempre com base uma massa amanteigada adoçada com açúcar amarelo.


Já aqui publiquei algumas receitas de blondies e fiquei com vontade de fazer novas variações. Hoje trago-vos uns blondies de framboesas com chocolate negro. Framboesas e chocolate são dois ingredientes que casam na perfeição e num blondie o resultado só poderia ser bem guloso.


Com um sabor caramelizado, a acidez das framboesas frescas contrasta com a intensidade do chocolate negro. Optei por usar um chocolate com 70% de cacau para que os blondies não ficassem demasiado enjoativos. Espero que gostem e experimentem!


Ingredientes:
1 chávena e meia de farinha de trigo com fermento;
1 pitada de sal;
1 chávena e meia de açúcar amarelo;
2 ovos;
200 gr de manteiga derretida;
1 c. (chá) de essência de baunilha;
200 gr de chocolate negro com 70% de cacau;
125 gr de framboesas frescas.

Modo de preparação:
Pré-aqueça o forno a 180°C e forre com papel vegetal um tabuleiro rectangular. Comece por bater os ovos com o açúcar até obter um creme esbranquiçado. Adicione a baunilha e a manteiga derretida e bata bem. De seguida, adicione a farinha, a pitada de sal e envolva sem bater em demasia. Por fim, adicione o chocolate grosseiramente partido e as framboesas e envolva. Deite a massa na forma e leve a cozer durante cerca de 35 minutos. Deixe-os arrefecer totalmente antes de desenformar e partir. 

Ficha técnica:
prato: sobremesa;
nº porções: 20 blondies;
tempo de preparação: 20min + 35min cozedura;
dificuldade: fácil;
vegetariano: sim;
apto para crianças: sim;
ingrediente principal: framboesas e chocolate.

Até breve,

flor do brownie

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Enviar um comentário