RSS

Muffins XL de limão e amoras com sementes de papoila

Lembram-se daqueles muffins que aqui publiquei de limão e sementes de chia? Pois bem resolvi adaptar a receita e fazer uns muffins de limão com amoras e sementes de papoila numa versão XL.


Se os que tinha feito já eram deliciosos, estes com amoras são uma verdadeiras tentação.


Húmidos, suculentos, com o crocante das sementes e a doçura e acidez do glacé, estes muffins são perfeitos para um lanche demorado. Eu usei amoras, mas podem experimentar fazer com mirtilos ou mesmo morangos.


Se usarem bagas frescas o resultado é melhor. Estes muffins não são saudáveis mas garanto-vos que valem cada dentada. Optei por fazer numa versão XL mas já sabem que podem fazer em tamanho mais pequeno.


Acho que em formato de bolo também deve resultar bastante bem. Não deixem de fazer o glacé que dá uma humidade extra a estes meninos além dum sabor mais-valia intenso a limão. Espero que gostem e experimentem!


Ingredientes:
Muffins:
1 chávena e meia de farinha de trigo;
1 c. (chá) de fermento em pó;
1 c. (chá) de essência de baunilha;
1 pitada de sal;
1/2 chávena de açúcar;
1/2 chávena de iogurte grego natural;
75 gr de manteiga à temperatura ambiente;
1 ovo;
raspa de 1 limão;
125 gr de amoras frescas;
1 c. (sopa) bem cheia de sementes de papoila.

Glacé:
3/4 chávena de açúcar em pó;
2 c. (sopa) de sumo de limão;
leite q.b.

Modo de preparação:
Pré-aqueça o forno a 180°C e prepare um tabuleiro de muffins XL untando-o com manteiga. Comece por misturar a farinha com o fermento e o sal e reserve. Bata a manteiga com o açúcar, de seguida adicione o ovo, a raspa de limão, a baunilha e o iogurte. Junte a mistura húmida à seca, adicione as sementes e as amoras e envolva sem bater em demasia. Divida pelas formas de muffins e leve ao forno durante cerca de 25 minutos. Deixe-os arrefecer um pouco e desenforme. Entretanto prepare o glacé misturando o sumo de limão com o açúcar em pó. Adicione aos poucos leite até obter a consistência desejada. Deite o glacé sobre os muffins e sirva-os de imediato.

Ficha técnica:
prato: sobremesa;
nº porções: 6 muffins XL;
tempo de preparação: 20min + 25min cozedura;
dificuldade: fácil;
vegetariano: sim;
apto para crianças: sim;
ingrediente principal: amoras e limão.

Até breve,

flor do brownie

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Enviar um comentário