RSS

Mini cheesecakes de limão merengados

A receita que vos trago hoje é uma mistura entre o cheesecake e a tarte de limão merengada - cheesecake de limão merengado em versão mini.


Uma base crocante de bolacha maria, ou se quiserem podem usar bolachas digestivas, um cheesecake cremoso com um sabor intenso a limão e o doçura do leite condensado e um merengue tostado e bem fofinho.


Confesso que este merengue não me saiu muito bem, não ficou tão sedoso como queria mas como o sabor era tão bom, resolvi publicar na mesma a receita.


Optei por fazer em vários formatos mas se quiserem podem fazer numa forma redonda de fundo amovível com cerca de 20 cm de diâmetro. Espero que gostem e experimentem!


Ingredientes:
Base:
1 pacote de bolacha Maria;
7 c. (sopa) de manteiga derretida;
1/4 chávena de açúcar amarelo;
1 pitada de sal.

Cheesecake:
1 lata de leite condensado;
sumo e raspa de 2 limões médios;
4 gemas;
300 gr de queijo creme.

Merengue:
4 claras;
4 c. (sopa) de açúcar branco.

Modo de preparação:
Pré-aqueça o forno a 180°C e prepare alguns aros metálicos ou um tabuleiro para muffins bem untado. Comece por fazer a base triturando as bolachas. De seguida adicione o açúcar, a manteiga derretida e o sal. Mexa bem e divida a massa pelas forminhas. Calque um pouco e leve ao forno durante cerca de 10 minutos. Entretanto prepare o cheesecake misturando com uma vara de arames todos os ingredientes. Retire a bolacha do forno despeje um pouco de cheesecake em cada uma das formas. Leve ao forno durante 30 minutos. Retire do forno e deixe arrefecer por completo antes de desenformar. Depois de frios faça o merengue batendo as claras em castelo. De seguida adicione o açúcar e continue a bater durante uns 5 minutos até obter um merengue brilhante. Deite um pouco de merengue em cada um dos cheesecakes e com um maçarico toste-o ligeiramente. Guarde no frigorífico até à hora de servir.

Ficha técnica:
prato: sobremesa;
nº porções: 8-10 mini cheesecakes;
tempo de preparação: 30min + 40min cozedura +1h arrefecimento;
dificuldade: fácil;
vegetariano: sim;
apto para crianças: sim;
ingrediente principal: limão.

Até breve,

flor do brownie

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Enviar um comentário